Nova Malha Dos Greta Van Fleet Para Ouvir

Nova Malha Dos Greta Van Fleet Para Ouvir

Redacção

Os Greta Van Fleet partilharam “Heat Above”, mais um tema do seu próximo álbum, “The Battle at Garden’s Gate”, o segundo da carreira da banda do Michigan e que chega no dia 16 de Abril.

Enraizada na realidade destes tempos difíceis, a canção surge como uma resposta inspiradora à negatividade em curso no mundo. «Ainda há muito amor neste mundo, embora possa não parecer», disse o baixista e teclista Sam Kiszka numa declaração à imprensa. «E é disso que trata “Heat Above”, elevando-nos juntos até às estrelas».

A vibração positiva da canção aliada à entrega tipicamente triunfante dos Greta Van Fleet fazem de “Heat Above” um tema particularmente grandioso. O vocalista Josh Kiszka continua a atingir as notas altas com facilidade, com a banda dos três irmãos (dois dos quais gémeos) e um amigo de infância a soar tão confiante como sempre, num crescendo de forma constante.

Foram comparados com os Led Zeppelin nos seus dois EPs de 2017 e no álbum de estreia (“Anthem Of The Peaceful Army”, de 2018), mas agora a banda parece estar a explorar um som mais prog-rock, com “Heat Above” a fazer lembrar, até, algumas vibrações dos Rush.

Como Sam explicou, esta canção faz a ponte entre o material inicial da banda e o novo álbum. «Bem, de certa forma, funciona como um pouco de tese em todo este corpo de trabalho. E realmente faz, penso eu, ponte entre o álbum anterior e este novo álbum. Esta canção tem estado a ser feita há anos. Penso que é a faixa mais antiga do álbum. Quisemos fazer a canção durante algum tempo e simplesmente ainda não chegámos a ela. E tirámo-la da prateleira, polvilhámo-la e reformatámo-la».

De “The Battle of Garden’s Gate” já conhecemos o single “Age of Machine”, de sete minutos, igualmente mais progressivo, e ainda o mais fresco “My Way, Soon”.

O novo disco chega a 16 de Abril e já pode ser encomendado aqui.

EGITANA