Novas confirmações no Vodafone Paredes de Coura

Novas confirmações no Vodafone Paredes de Coura

Nuno Ribeiro

Mark Lanegan Band, Natalie Prass, White Fence e Woods são as novas confirmações para o cartaz de 2015 do Vodafone Paredes de Coura, que decorre de 19 a 22 de Agosto. Estes juntam-se a nomes como Tame Impala, The War On Drugs, Father John Misty, Temples, FUZZ ou Charles Bradley.

Mark Lanegan Band
Outrora líder dos Screaming Trees, em pleno borbulhar da cena grunge de Seattle, vai atuar no dia 21 de Agosto, trazendo o álbum de 2014, “Phantom Radio”. Com 50 anos, conta com um historial de colaborações com nomes como Queens of The Stone Age, PJ Harvey ou Isobell Campbell (ex Belle & Sebastian) e a sua carreira a solo. Este ano editou a antologia “Has God Seen My Shadow? An Anthology 1989-2011”. Mark Lanegan já pisou este ano o solo português no passado mês de Março em Lisboa, no Armazén F e no Porto no Hard Club.

Natalie Prass
Apresenta-se com o seu projecto homónimo a solo no dia 22 de Agosto. Espécie de trovadora de desgostos amorosos, com uma fascinante capacidade de contenção nas melodias de voz, deixa o dramatismo por conta do volume de instrumentos de corda, sopro e percussão que a acompanham.

White Fence
No dia 20 de Agosto, os White Fence trazem o seu pop-rock psicadélico do mais recente álbum “For The Recently Found Innocent” . Trata-se do quinto álbum do projeto de Los Angeles, liderado por Tim Presley, mas o primeiro a ser gravado fora das experiências lo-fi caseiras do frontman (sem contar com “Hair”, o disco gravado em conjunto com Ty Segall).

Woods
Já com 8 álbuns editados, atuam no Vodafone Paredes de Coura a 22 de Agosto. De sonoridades folk rock, o que começou por ser um projeto solitário de Jeremy Earl, em 2015, é hoje um trio com créditos firmados. “With Lights and With Love” é o mais recente álbum lançado em 2014.

Os bilhetes para a 23ª edição do Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos pelo preço de 85€. Na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, os clientes Vodafone podem comprar o bilhete com 20% de desconto até esgotar o stock existente.

EGITANA