Novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2020

Novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2020

Redacção

Beabadoobee, Nu Guinea (Live band), L’Impératrice e 박혜진 Park Hye Jin confirmados para o Vodafone Paredes de Coura que está de regresso de 19 a 22 de Agosto.

Nascida em Londres, mas de descendência Filipina, Beabadoobee descobriu a paixão pela música ainda em criança enquanto crescia a ouvir misturas de OPM (um género que pode ser descrito como uma combinação de músicas tradicionais Filipinas com composições modernas e um toque de temas de pop/rock do ano de 1980). Em 2017, e com apenas 17 anos, recebeu a sua guitarra e rapidamente aprendeu a tocar graças a tutoriais que encontrava online. Nesse mesmo ano, gravou e publicou “Coffee”, tema que imediatamente se tornou viral e obteve mais de 300 mil visualizações. Loveworm é o mais recente EP, lançado em Abril de 2019.

Nu Guinea (Live band) é um duo napolitano que cria sonoridades influenciadas pela constante pesquisa de música do passado. O mais recente disco, Nuova Napoli, foi lançado em 2018 e é composto por sete temas carregados de referências e um regresso às raízes do duo Italiano. Inspirados pela música produzida nas décadas de 1970 e 1980, misturam o jazz e o funk a melodias, riffs e escalas que são tradicionalmente utilizadas na música napolitana.

Actualmente a viver em Londres, a cantora, compositora e produtora Coreana, 박혜진 Park Hye Jin iniciou a sua história na indústria da música graças às regulares actuações na rádio underground independente SCR e enquanto DJ residente no Pistil – Dance Club. As misturas de house, hip-hop e psicadélico darkwave com a sua voz tão própria, que navega entre o inglês e o coreano, transportam-nos para uma experiência de pista de dança de um futuro ainda por desvendar.

O extravagante e estilizado grupo de dança alternativo francês nasceu da mente criativa do compositor Charles de Boisseguin. Formados em Paris, L’Impératrice lançaram ainda durante o ano de estreia o primeiro EP homónimo de forma independente, sucesso que os levou a um contrato com a editora francesa microqlima. O aclamado trabalho a solo de Boisseguin rapidamente cresceu e passou a incluir um segundo teclista, Hagni Gwon, a guitarra de Achille Trocellier, o baixo de David Gaugué e a bateria de Tom Daveau. Já a carismática voz de Flore Benguigui juntou-se ao quinteto no lançamento do terceiro EP, Odyssée, trabalho que contou com mais duas versões especiais: uma em 2016, inspirada por fãs que tocaram o disco na velocidade errada e outra, no ano seguinte, em versão acústica. A banda francesa marcou a estreia do primeiro disco para 2018, sob o nome Matahari.

Últimos dias para adquirir o passe geral para o Vodafone Paredes de Coura pelo preço de 95€. A partir de 30 Dezembro, segunda-feira, passam a estar disponíveis por 110€ na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).

CARTAZ

Pixies
Parquet Courts
Woods
Black Country, New Road
IDLES
The Comet Is Comet
(Sandy) Alex G
Mac DeMarco
Tommy Cash
Squid
Ty Segall & Freedom Band
Yellow Days
Daughter
Floating Points (Live)
BadBadNotGood
Boy Harsher
Pinegrove
Viagra Boys
Beabadoobee
Nu Guinea (Live band)
L’Impératrice
박혜진 Park Hye Jin