Novidades Mexefest

Novidades Mexefest

Redacção

Os espetáculos exclusivos do Vodafone Mexefest já são uma tradição e a organização promete pôr muita gente a dançar com a noite da curadoria da editora Príncipe, Príncipe Showcase. Para além disso a organização anuncia o concurso Vodafone Band Scouting.

O selo sediado em Lisboa edita, desde 2011, os nomes mais reconhecidos da música de dança a ser produzida na capital portuguesa, nos seus subúrbios e bairros. Para a edição de 2014, convida artistas lusos e um internacional; representantes da melhor electrónica com os sons house, techno, kuduro, batida, kizomba, funaná, tarraxinha como protagonistas.

Marlon Silva é Marfox. Reconhecido pelos seus sets explosivos de kuduro, deep house, garage ou batida, lançou este ano o magnífico EP ‘Lucky Punch’ na norte-americana Lit City Trax, tendo-se estreado pela Príncipe em 2012 com “Eu Sei Quem Sou”.

O angolano a residir em Lisboa Rogério Brandão aka Nigga Fox, já tocou no Sonar e no conhecidíssimo festival dinamarquês Roskilde. Mistura como poucos os sons tradicionais africanos com a electrónica mais convencional, tendo sido falado, a propósito do EP “O Meu Estilo”, em publicações como a Wire, a Fact e a Spin.

Spoko é o representante internacional da noite. Inventor do estilo bacardi house, está há muito nas andanças da electrónica, tendo estudado com Nozinja, o produtor criador de Shangaan Electro, e editado recentemente o formidável LP “War Gold” na Lit City Trax.

Mestres da batida e tarraxos, os DJs Maboku e Lilocox já viram o seu talento reconhecido nas páginas da SPIN, Pitchfork ou Resident Advisor. Juntos incendeiam todas as pistas de dança por onde passam.

De Loures, o trio Niagara (António, Alberto e Sara). No ano passado lançaram em estreia “Ouro Oeste” pela Príncipe. Juntos e ao vivo desfilam beats feitos de techno minimal e de outras influências incatalogáveis.

Puto Márcio, na companhia dos produtores YudiFox, b.bOý, Télio e Lý-coOx, é uma das almas criativas da Tia Maria Produções. Perito na tarraxinha, oferecerá no Vodafone Mexefest os melhores beats do género.

A Vodafone FM e o Vodafone Mexefest acabam de lançar o Vodafone Band Scouting para selecionar quatro novas bandas para tocarem ao vivo no Festival. As inscrições estão abertas até dia 5 de novembro. Das bandas inscritas serão selecionadas 16 e a escolha final irá realizar-se perante um júri, ao vivo,  em quatro estações do Metro de Lisboa, nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro. As quatro bandas vencedoras, escolhidas pelo júri, atuarão no Estúdio da Vodafone FM no Festival. As candidaturas devem ser enviadas para: passatempo.online@vodafone.com.

O regulamento pode ser consultado AQUI.

aqui o cartaz completo do Vodafone Mexefest 2014.