Dois novos álbuns de Nine Inch Nails: “Ghosts V: Together” e “Ghosts VI: Locusts”

Dois novos álbuns de Nine Inch Nails: “Ghosts V: Together” e “Ghosts VI: Locusts”

Redacção

Os Nine Inch Nails lançaram dois álbuns surpresa. Sem nenhum aviso ou informações prévias, a banda partilhou “Ghosts V: Together” e “Ghosts VI: Locusts”no seu website, de forma gratuita.

Há dias assim. Estás na tua vida e caem do céu dois álbuns de Nine Inch Nails. Trent Reznor anunciou a novidade no twitter, afirmando que se tratam de «horas e horas de música (…) Gratuita. Algumas músicas são felizes, outras nem por isso». O projecto foi editado em conjunto e está dividido em duas partes: a primeira, “Ghosts V: Together”, que inclui 8 músicas e a segunda parte, “Ghosts VI: Locusts”, formada por 15 músicas.

Estas duas novas colecções surgem integradas na série “Ghosts”, cuja primeira edição ocorreu há 12 anos atrás. “Ghosts I-IV” é também uma colecção de música atmosférica, carregada de sombras, e lançada sob licença Creative Commons. Sobre as novas edições, Reznor afirmou: «Ghosts V: Together é para quando as coisas parecem estar a correr bem e Ghosts VI: Locusts… bom, veremos».

Reznor e Ross não deixaram qualquer comentário sobre se estes lançamentos estão relacionados com os rumores, surgidos no final de 2019, sobre um novo álbum em 2020. O último projecto editado por Nine Inch Nails foi “Bad Witch”. A mais recente performance em Portugal aconteceu no NOS Alive 2018 e podes ler a nossa review, “NIN, Pérolas A Porcos”.

O que acrescentaram sobre estes novos trabalho, foi: «Faz-nos sentir melhor compor estes trabalhos e partilhá-los. A música tem sempre essa forma de nos fazer sentir menos sós no mundo… Esperamos que tenha o mesmo efeito convosco. Lembrem-se, toda a gente está junta nesta situação que acabará por passar», lembraram a respeito da pandemia coronavírus.

Ouve os novos trabalhos no player ou descarrega-os gratuitamente no website oficial dos Nine Inch Nails.