Quantcast
Novo álbum de Soundgarden com Chris Cornell pode ser uma realidade

Novo álbum de Soundgarden com Chris Cornell pode ser uma realidade

António Maurício

Kim Thayil, guitarrista dos Soundgarden, afirmou em entrevista que as gravações e composições existentes são suficientes para criar um novo álbum.

A possibilidade de ouvirmos um novo álbum dos Soundgarden com participação de Chris Cornell é muito elevada. A informação foi transmitida por Kim Thayil numa nova entrevista com a SiriusXM.

O guitarrista dos Soundgarden disse que «[o projecto] é inteiramente possível, porque era isso que estávamos a fazer… Temos definitivamente outro álbum. Coisas que estão compostas, gravadas e em demos. Só precisamos de utilizar os ficheiros áudio disponíveis. Eu posso melhorar as partes de guitarra e adicionar outras coisas. Ben [Shepherd] faz o baixo. Matt [Cameron] é capaz de adicionar o som de bateria que quer. Podemos ir buscar os produtores que queremos para criar a sonoridade de um álbum dos Soundgarden. Sim, podemos realmente fazer isto.»

Apesar do início do discurso ser bastante positivo, Thayil também expressou alguns problemas que podem atrasar ou até mesmo impedir o projecto. «Acho que vai acontecer. Seria ridículo se não acontecesse. Mas existem processos complicados — parcerias e propriedades.»

Além disso, referiu que a banda não está a procurar um novo músico para substituir Cornell. «Não nos vejo, de acordo com os compromissos que os outros membros da banda têm e os nossos sentimentos e amor por Chris, a reconfigurar uma digressão ou qualquer outra coisa…»

Os Soundgarden estavam a trabalhar num novo álbum quando Chris Cornell se suicidou depois de um concerto em Detroit, Maio de 2017. O músico tinha 52 anos.

Vê a entrevista completa de Kim Thayil para a SiriusXm no player abaixo.