Novo Álbum Dos Ghost (Afinal) Só No Final De 2021

Novo Álbum Dos Ghost (Afinal) Só No Final De 2021

Redacção

Ao contrário do que anunciou Tobias Forge há algumas semanas, o novo álbum dos Ghost já não vai sair este Inverno, mas sim no Outono de 2021. «Esperamos que o lançamento do álbum coincida com o início de uma digressão», anunciou o líder da banda sueca.

Os fãs aguardavam ansiosamente desde 2018 e, entretanto, as esperanças aumentaram quando numa entrevista recente o frontman dos Ghost Tobias Forge sugeriu que o novo álbum da banda chegaria este Inverno. Infelizmente, essa linha temporal era demasiado boa para ser verdade, como Forge esclareceu numa nova entrevista.

Afinal, os Ghost vão gravar o novo LP este Inverno, com planos para o terminar na Primavera e lançá-lo no Outono de 2021. Apesar da desilusão dos fãs que esperavam um presente natalício, Forge prometeu que o lançamento projectado irá coincidir com o regresso da banda aos palcos.

«O plano agora é eu estar aqui [no estúdio] a escrever por mais dois meses até ao Natal», disse Forge à Swedish Rock Magazine, acrescentando: «A ideia é que o álbum seja gravado em Janeiro. A gravação propriamente dita durará cerca de seis semanas e depois há duas a três semanas de mistura e masterização. Assim, em Março, o disco deverá estar terminado, mas só será lançado depois do Verão».

A ideia é que o disco saia a tempo de a banda poder regressar aos palcos, mas, fazendo fé nas palavras de Forge, nem tudo é assim tão líquido. «Como parece, iremos então fazer uma digressão. Só lançaremos um álbum quando soubermos que estamos realmente em digressão. O lançamento coincidirá com o início da tour. Claro que podemos anunciar a data de lançamento de um álbum e depois, por alguma razão, poderá não ser possível fazer uma digressão, mas isso é toda uma outra questão».

Antes da pandemia, Tobias Forge tinha dito que não queria lançar um novo álbum dos Ghost em finais de 2020 para não competir com as eleições americanas de Novembro, insinuando um lançamento no início de 2021. E dado que o novo álbum ainda está a ser escrito, pouco ou nada se sabe sobre o seu conteúdo musical.

No ano passado, Forge comparou-o ao “Black Album” dos Metallica, embora falasse mais simbolicamente do que literalmente. «Quando procuro influência nos Metallica, estou a olhar para o que eles fizeram em 1988», disse Forge na altura, sublinhando a necessidade de fazer um «disco responsável», concluindo: «Estamos no nosso quarto álbum, tal como eles estavam na “Damaged Justice Tour”, por isso a próxima paragem é o “Black Album”».

EGITANA