Novo álbum dos Built To Spill em stream

Novo álbum dos Built To Spill em stream

Nuno Ribeiro

Seis anos depois, “Untethered Moon” é o novo álbum dos Built To Spill, a sair no dia 21 de Abril pela Warner Bros. Entretanto, o registo pode ser ouvido na íntegra no NPR.

Sucessor de “There Is No Enemy” de 2009, “Untethered Moon” é o primeiro álbum com o baixista Jason Albertini e o baterista Stephen Gere, que substituíram Brett Nelson e Scout Plouf, respectivamente, em 2012. Anteriormente, os dois novos membros faziam parte da road crew dos Built To Spill. “Acho que eles não foram convidados verbalmente a integrar a banda, eles meio que sabiam que era isso que iam fazer. Ambos são multi-instrumentistas, por isso era apenas uma questão de decidir quem ia tocar baixo e quem ia para bateria”, contou o frontman Doug Martsch numa entrevista com a Noisey.

Martsch também explicou porque demorou tanto tempo a lançar um novo álbum, “Fiquei um pouco desiludido com a música, e quando pegava na guitarra e começava a tocar algo, soava-me estupido. Pareciam coisas que as outras pessoas estavam a fazer. Então ouvi Slam Dunk (grupo canadiano de indie-rock) e foi tão porreiro, tudo o que eles fizeram foi simplesmente maravilhoso e eu meio que senti que tinha de ter essa atitude sobre música. A música é boa, nada mau.”

O LP está disponível para pré venda aqui. Embaixo o single “Living Zoo”.

screen-shot-2015-04-13-at-9-56-22-am

Alinhamento de “Untethered Moon”:

01. All Our Songs
02. Living Zoo
03. On The Way
04. Some Other Song
05. Never Be The Same
06. C.R.E.B.
07. Another Day
08. Horizon To Cliff
09. So
10. When I’m Blind

EGITANA