Novo Documentário Sobre Cultura das Mixtapes: “Analogue Love”

Novo Documentário Sobre Cultura das Mixtapes: “Analogue Love”

Redacção

Se alguma vez fizeste uma mixtape, então vais apreciar este documentário: “Analogue Love (The Long Lost Art of the Mixtape)” chega a 17 de Agosto.

Muito antes dos CD-Rs e do streaming, fazer mixtapes em cassete era algo perfeitamente comum, quer fosse para ouvir música no carro, no Walkman ou na boombox, quer fosse para oferecer a amigos e familiares. A verdade é que a cultura da mixtape ajudou a espalhar a palavra em diferentes tipos de música. Movimentos como punk, metal, rock e outros géneros tinham forte implementação na cultura das mixtapes.

E, embora as cassetes sejam agora obsoletas e soem terríveis quando comparadas com o que temos hoje em dia, algumas pessoas continuam, no entanto, a ser apaixonadas pelo romantismo e nostalgia da gravação destas mixtapes.

Para celebrar essa cultura, está prestes a chegar um novo documentário chamado “Analogue Love” (The Long Lost Art of the Mixtape), com edição prevista para 17 de Agosto via Passion River em VOD e Blu-Ray de edição limitada.

O documentário conta com testemunhos de gente como Henry Rollins, Money Mark (Beastie Boys), Kim Shattuck (The Muffs), Jennifer Finch (L7), Jimmy Urine (Mindless Self Indulgence), Chantal Claret, Jude “Rude Jude” Angelini, Zernell Gillie (Grimy!), Mona Lisa Murray, Christian James Hand (The Session) e muitos outros.

Dispara o play para assistires ao trailer.

EGITANA