Documentário Sobre Mulheres No Rock, “Her War Is Our War”

Documentário Sobre Mulheres No Rock, “Her War Is Our War”

Redacção

Chama-se “Her War Is Our War” e é o novo documentário de Christina Rowatt sobre as mulheres no rock, que podes ver na íntegra aqui.

Em 2019, a veterana jornalista de rock Christina Rowatt acompanhou a banda hardcore-punk feminista de Baltimore War On Women no Australian Download Festival para obter a perspectiva sobre o que significa ser uma artista feminina na música rock nos dias de hoje.

‘O que é que os músicos pensam realmente das mulheres no rock e no feminismo?’; ‘O que é que mudou e o que é que não mudou no mundo do punk rock e do heavy metal?’; ‘Se o feminismo é sobre igualdade, qual é a verdadeira experiência partilhada de 99 por cento das bandas de rock neste momento?’ – estas foram algumas das perguntas que Christina Rowatt quis ver respondidas e cujas respostas fazem agora parte deste documento essencial de 40 minutos ao qual podes assistir mais abaixo.

O que emergiu de toda essa experiência é o novo pequeno documentário “Her War Is Our War”. Além das War On Women – e em particular da vocalista Shawna Potter, que serve como figura central de toda a narrativa – o filme apresenta também Lzzy Hale, dos Halestorm (a única mulher na história a vencer um Grammy na categoria Hard Rock), os veteranos punk Rise Against, os líderes hardcore Converge e ainda os Judas Priest, através do guitarrista e produtor Andy Sneap.