Novo EP Colaborativo das Deap Vally

Novo EP Colaborativo das Deap Vally

Redacção

Deap Vally anunciam novo EP “American Cockroach” com lançamento do single “Give Me A Sign”, que tem colaborações de elementos de Savages e Eagles of Death Metal.

O duo Deap Vally têm trabalhado imenso nos últimos tempos. Apenas algumas semanas após editarem o EP de quatro faixas “Digital Dream”, que contou com participações de Warpaint, Soko, Zach Dawes, Jamie Hince dos The Kills, KT Tunstall ou Peaches, agora, a dupla de Los Angeles anunciou um novo EP colaborativo, igualmente de quatro faixas. O título do novo disco é “American Cockroach” – chega a 18 de Junho via Cooking Vinyl – e o primeiro single é “Give Me A Sign”. Tal como com em “Digital Dream”, as Deap Vally voltam a colaborar com vários artistas, juntando-se à festa, desta vez, nomes como Jennie Vee, dos Eagles Of Death Metal, e a baixista Ayse Hassan, de Savages.

Sobre o novo EP, as Deap Vally dizem ser uma colecção de canções em que a dupla tem vindo a trabalhar «há algum tempo», incluindo colaborações com Jennie Vee e Ayse Hassan, e que passam de «uma sátira profundamente pessoal, a uma sátira directa e tudo o que está entre elas». Estas são canções «para os mais desfavorecidos, os fora-da-lei, os derrotados, para aqueles dias em que se sente que ninguém nos compreende ou que não se pode fazer nada bem».

Sobre a nova canção, a vocalista da banda, Lindsey Troy, afirmou: «É profundamente pessoal. Marcará sempre um momento muito específico da minha vida. Em termos de som, é um território novo para nós, ao contrário de qualquer outra coisa que já tenhamos lançado antes. Foi produzida pelo amigo e engenheiro de longa data Josiah Mazzaschi, que gravou a nossa primeira demo em 2012. O uso de instrumentos invulgares como o Optigan eleva a sensação de melancolia e angústia. Gostámos muito da canção».

Confere o single “Give Me A Sign” no player que se segue.

EGITANA