Novo Single de Grey Daze, A Primeira Banda de Chester Bennington (Linkin Park)

Novo Single de Grey Daze, A Primeira Banda de Chester Bennington (Linkin Park)

Redacção

Os Grey Daze, primeira banda do falecido vocalista dos Linkin Park, vão lançar um EP acústico em Janeiro, “Amends… Stripped”. E já há single, “Shouting Out (Stripped)”, com voz de Chester Bennington.

Antes de Chester Bennington se tornar mundialmente famoso, o vocalista dos Linkin Park liderava os Grey Daze, banda baseada em Phoenix. No Verão passado, os membros sobreviventes do grupo lançaram “Amends”, um álbum de canções retrabalhadas com as vozes originais de Chester Bennington e contribuições de membros dos Korn, Helmet, Breaking Benjamin, Orgy, entre outros.

Agora, os Grey Daze anunciaram a chegada de um novo EP com cinco temas, “Amends… Stripped”, com o lançamento do single “Shouting Out (Stripped)”, um take íntimo e acústico que encerra o EP e que contém a voz do malogrado vocalista.

«Uma das coisas mais interessantes de trabalhar com um cantor tão grande como Chester é que quanto mais se tira do seu ambiente, mais se consegue apreciar e ouvir todas as nuances subtis da sua voz», explica o co-fundador e baterista Sean Dowdell. «Era um vocalista muito especial com uma capacidade de escrita surpreendente, e foi muito significativo para nós utilizarmos estas diferentes actuações vocais na versão acústica de “Shouting Out”».

“Amends… Stripped” tem cinco temas – “Shouting Out”, “Sometimes”, “Soul Song”, “What’s In The Eye” e “The Syndrome” – e será lançado a 29 de Janeiro através da Loma Vista Recordings. As pré-encomendas estão disponíveis aqui, incluindo a variante exclusiva em vinil transparente de edição limitada a 350 unidades. O lançamento em vinil inclui um trio de entrevistas da década de 1990 com a banda na estação de rádio alternativa de Phoenix, a KEDG.

Assiste aqui ao vídeo do single “Shouting Out (Stripped)”:

 

EGITANA