20 Anos depois, os ZEN reeditam o primeiro disco da carreira

20 Anos depois, os ZEN reeditam o primeiro disco da carreira

António Maurício

“The Privilege of Making The Wrong Choice” será editado em CD e LP, no mês de Dezembro.

“The Privilege of Making the Wrong Choice” vai ser reeditado dia 28 de Dezembro nos formatos CD e Vinil (pela primeira vez) pela editora Rastilho Records, numa celebração dos 20 anos da edição deste trabalho dos ZEN.

A banda oriunda do Porto surgiu em 1996, resultando da junção de Rui Silva e Miguel Barros, dos extintos No Creative  SolutionAndré Hollanda e Jorge Coelho, ex-guitarrista dos Cosmic City Blues.

Tocaram no 4.º Festival de Paredes de Coura com apenas 14 dias de existência, participam em vários outros festivais, ao lado de bandas como Rage Against the MachineL7Rollins Band, etc, gravaram o EP «Zen» e o álbum, agora celebrado, “The Privilege of Making the Wrong Choice”, o primeiro da discografia.

Tracklist, CD
1. Redog
2. Step On
3. U.N.L.O. (The Urgency Of The Need Lingers On)
4. Trouble Man
5. Cold As Water
6. Mutant
7. Not Gonna Give Up
8. Mass
9. Eleven AM
10. Power Is Evil
11. Golden Fools
12. Time Cross Flow

Nas palavras de Pedro Vindeirinho da Rastilho Records – «é mais uma bonita página da nossa história de duas décadas. Os ZEN formaram-se no ano em que a Rastilho deu os primeiros passos. Lembro-me de ouvir este disco e ficar fascinado com a funky guitar do Jorge Coelho (que gravou uns anos antes o “Sugar Mountain” com os lendários Cosmic City Blues), aquele baixo (oh meu deus, que baixo!) do Miguel Barros, a fantástica bateria com escola jazz do André Hollanda, a voz, aquela voz, do Rui Silva. Tudo perfeito, tudo no lugar certo.»

A reedição de “The Privilege of Making The Wrong Choice” estará à venda em rastilho.com e rastilhorecords.com. Nas lojas a partir de 28 de Dezembro.

Ouve “UNLO” no player e vê a tracklist abaixo.