Ouve o álbum homónimo dos Dead Cross

Ouve o álbum homónimo dos Dead Cross

António Maurício

Mike Patton e Dave Lombardo fazem parte deste “supergrupo”.

Os Dead Cross são um novo grupo hardcore que conta com a presença de Mike Patton (Faith No More), Dave Lombardo (Ex-Slayer), Mike Crain (Retox) e Justin Pearson (The Locust). Uma combinação no mínimo, letal.

O álbum é constituído por 10 faixas inéditas, incluído o single “Grave Slave“, e na fase de produção, foi Ross Robinson (At The Drive-In, Glassjaw) que realizou o trabalho. Em entrevista para a Noisey, Patton explicou que o projecto foi inspirado pela turbulência politica actual nos Estados Unidos da América – «Todo o clima à volta da eleição foi certamente inspirador. Tal como a histeria, o senso de pânico e o medo, pois penso que foram sentimentos que afectaram em grande parte a forma como escrevi este disco.»

Lombardo, também deu o seu input e descreveu o projecto como «o álbum mais pesado que já escrevi. Dá-me shots de adrenalina», acrescentando que «enquanto algumas pessoas sentem adrenalina e emoção sobre o efeito de drogas ou o que seja, eu sinto isso ao tocar em palco este estilo de música. É eufórica. É como correr ou fazer um quarto de milha o mais rápido possível.»

O novo álbum homónimo está agendado para sair oficialmente em todas as plataformas no dia 4 de Agosto, mas já podes ouvi-lo em primeira mão no website da Noisey.