O “Ângulo Morto” de Benjamim, Que Vai Estrear-se ao Vivo Apenas com um Piano

O “Ângulo Morto” de Benjamim, Que Vai Estrear-se ao Vivo Apenas com um Piano

Redacção
Vera Marmelo

Benjamim regressa aos palcos mas numa versão diferente do habitual – em Maio (dois concertos em Lisboa já esgotados) e Julho – e aproveita para estrear novo vídeo para “Ângulo Morto”.

“Ângulo Morto” é a canção mais pop do álbum “Vias de Extinção” (que podes ouvir na íntegra no final deste artigo) e marca o regresso aos palcos de Benjamim, com duas datas a solo no Lux, em Lisboa, esgotadas há meses. O novo single assinala também o início de uma digressão com vários concertos a anunciar em breve, sabendo-se, para já, que o músico nascido Luís Nunes tem viagem marcada até Fiães no próximo dia 19 de Julho.

Pela primeira vez completamente a solo, este formato centra-se no piano, fazendo uma «releitura das canções mais electrónicas recentemente editadas, numa abordagem puramente orgânica, e revisitando canções dos discos anteriores, algumas menos óbvias».

O vídeo, novamente realizado pelo próprio músico, espelha o psicadelismo analógico nocturno que invade o som do disco e o imaginário destas novas canções.

CONCERTOS:
5 de Maio – Lux, Lisboa – (ESGOTADO)
6 de Maio- Lux, Lisboa – (ESGOTADO)
19 de Julho – Primário, Fiães

EGITANA