Por Um Fio, Debbie Harry [Blondie] Escapou a Ted Bundy

Por Um Fio, Debbie Harry [Blondie] Escapou a Ted Bundy

Redacção

Debbie Harry aceitou boleia de um estranho e por pouco não acabou como mais uma das muitas vítimas de Ted Bundy, o serial killer que, em 1989, foi condenado à pena de morte.

Debbie Harry, a voz e cara dos Blondie, é uma das cantoras mais carismáticas de todos os tempos, com uma vida cheia de episódios caricatos, muitos deles nos tempos áureos da banda de “Call Me”.

Um desses episódios vem descrito no livro de memórias que a cantora publicou em 2019, “Face It: A Memoir”, no qual a artista, agora com 75 anos, relata aquilo que foi uma história verdadeiramente aterradora: um encontro imediato com o assassino em série Ted Bundy que, após ter sido preso, confessou 30 assassinatos que lhe valeram a pena de morte em 1989.

Ao longo da vida, Debbie Harry partilhou várias vezes a sua experiência com Ted Bundy, mas sempre de uma forma um tanto ou quanto irreverente. Mas, por alturas do lançamento do seu livro, Harry contou, com todos os detalhes, a história à Dazed. «Estava a tentar atravessar a cidade para um clube after-hours. Um pequeno carro branco encosta e o tipo oferece-me boleia. Continuei a tentar apanhar um táxi. Mas ele foi muito persistente e perguntou-me para onde eu estava a ir. Estava apenas a uns quarteirões de distância, e ele disse, “Bem, eu dou-te boleia”».

Quando Harry entrou no carro, percebeu rapidamente o seu erro. O VW carocha tinha o interior todo ‘alterado’, as portas não tinham puxadores, havia apenas uma pequena fenda na janela e o condutor tinha um cheiro putrefacto, um cenário de filme de terror.

Harry tinha de fazer algo, e depressa. A cantora moveu o braço para fora da janela e começou a tentar abrir a porta do lado de fora. «Assim ele que viu isso, tentou virar muito depressa, e eu saí do carro e aterrei no meio da rua», recordou Harry.

Ao longo dos anos, esta história tem sido escrutinada e nem toda a gente acredita na versão de Debbie Harry, mas, para seu crédito, Harry nunca recuou no desafio e sempre foi aberta e honesta sobre a sua vida pessoal, por isso é praticamente seguro dizer que o episódio aconteceu mesmo. Já no livro de memórias dos Blondie, de 2012, “Parallel Lives”, Harry tinha afirmado: «Tive muita sorte. Na altura, não sabia nada sobre Ted Bundy».

Debbie Harry apanhou boleia de Ted Bundy neste VW

Debbie Harry apanhou boleia de Ted Bundy neste VW

EGITANA