Quantcast
O Festival Termómetro prepara-se para medir novos talentos

O Festival Termómetro prepara-se para medir novos talentos

António Maurício

Os cinco finalistas apurados apresentam-se no Cinema São Jorge em Janeiro.

Criado em 1994, o Festival Termómetro chega à edição 2017/2018 – 23 anos depois – com um histórico considerável. Vencendo-o ou não, foi neste festival que muitas bandas e artistas se viriam a revelar, como são disso exemplo os casos dos Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka, entre tantos outros. Em 23 anos, mais de 500 bandas e artistas marcaram presença, e este ano, juntam-se mais 20 ao catálogo.

A 23ª edição do Festival Termómetro passou pelo Fundão, Porto, Aveiro e Lisboa, cidades onde decorreram as actuações que permitiram a que Caio, quartoquartoPlaneta TundraJerónimo e Mathilda se revelassem finalistas. E os convidados especiais deste ano são os emblemáticos Pop Dell’Arte.

O triunfante vencedor vai pisar o palco do NOS Alive e do Bons Sons este ano, terá a oportunidade de fazer um videoclip, e por último, terá acesso a 10 horas de gravação em estúdio. A decisão está nas mãos de um conceituado júri que inclui figuras como Álvaro Covões, diretor da Everything is New, Vitor Balenciano, jornalista do Público, Nuno Calado, da Antena 3, Nelson Ferreira, da SBSR rádio, Luís Guerra da Blitz, ou o músico Samuel Úria.

A final do festival termómetro deste ano realiza-se no próximo dia 13 de Janeiro, Sábado, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda e custam 10 euros, disponíveis na ticketline ou na bilheteira do cinema São Jorge.