O Jameson Urban Routes ainda não acabou!

O Jameson Urban Routes ainda não acabou!

Redacção

A estreia de La Femme e da colaboração de Suuns e Jerusalem in My Heart, os regressos de Xinobi e HHY & The Macumbas e as apresentações dos nacionais The Sunflowers e Ricardo Remédio são os destaque de concertos desta segunda semana de Jameson Urban Routes no Musicbox em Lisboa. Entre sexta e sábado, desta semana, passam ainda pelo clubbing do clube lisboeta Hyenah, Rp Boo, Mike Stellar e Blastah.

Será perante uma casa esgotada que os franceses La Femme se apresentam, pela primeira vez, em Portugal. O concerto, marcado para as 23h30 de sexta, dia 30 de Outubro, serve para visitar “Psycho Tropical Berlin”, o disco que voltou a atenção da imprensa internacional para o seu psycho-rock de múltiplas influências.

A noite de sexta arranca com a energia do punk da dupla The Sunflowers, que sobem ao palco do Musicbox às 22h30. A noite de concertos encerra com a apresentação de Xinobi, em formato live band, e o seu “1975″, o disco de estreia, que é legado assumido no universo da música de dança celebrativa, tocando os espectros menos óbvios do house, disco, funk e pop. O clubbing do dia aponta para os universos do house com Hyenah e Mike Stellar.
A encerrar a nona edição do festival, temos um dia de viagem pelos sons mais negros e emocionais, com Ricardo Remédio (Ex-RA), naquela que será uma das primeiras oportunidades de ouvir temas do novo disco a lançar em inícios de 2016.

Dia 31 de Outubro ficará ainda marcado pela estreia da colaboração especial que Suuns e Jerusalem in My Heart têm alimentado, em tour e em disco, ao longo de 2015. A viagem da noite segue com o regresso do voodoo dub dos HHY & The Macumbas. No clubbing, palco aberto para um dos maiores nomes do Footwork de Chicago, RP Boo, e o nacional Blastah a fechar a noite.

Trocámos umas palavras com os irreverentes The Sunflowers. Quando lhes perguntamos o que podemos esperar do seu concerto no JUR respondem: «Na nossa página há um vídeo misterioso que diz “30 de Outubro”, data em que tocamos no JUR. Coincidência? Talvez. Nós não arriscávamos. *tosse* não é coincidência *tosse*». Nesta edição de 2015, não querem perder a estreia a «estreia em solo português dos La Femme, os sempre bons Cave Story e os HHY & The Macumbas.» Demonstraram também curiosidade em ver PAUS e Pega Monstro.

Para os indecisos, há também umas palavras, «O nosso dia esgotou (desconfiamos que por nossa causa), por isso acho que não precisamos de convencer ninguém a aparecer. Mas pode ser que haja desistências à última da hora, pessoal! Whiskey e bandas boas, nem é preciso desculpa para aparecer lá.»

Os bilhetes para os concertos poderão ser adquiridos por €14 euros na bilheteira online e locais habituais. O bilhete de clubbing, no valor de €9, estará disponível no Musicbox, para entradas após as actuações live de cada dia.

Foto: Carolina Sofia

EGITANA

fender