“Road To The Sun”, Novo Álbum de Pat Metheny

“Road To The Sun”, Novo Álbum de Pat Metheny

Redacção

Com um soberbo álbum editado em Fevereiro de 2020, Pat Metheny prepara-se para desafiar convenções com um disco dedicado à guitarra clássica, onde colabora com alguns dos maiores executantes do mundo. “Road To The Sun” chega em Março, mas já pode ser ouvido um dos movimentos do álbum.

Existem poucos músicos que continuam a reinventarem-se ano após ano, e menos ainda os que mantêm a inovação e a excelência de uma carreira, que já tem décadas. Pat Metheny é um dos poucos artistas no mundo a quem podemos atribuir esse estatuto, e isso apenas dá início a uma conversa sobre a sua imprevisibilidade e força na música.

Com o lançamento do excerto “Road To The Sun, Part 2”, Pat Metheny, mais uma vez, surpreende e deslumbra, revelando um novo aspecto da sua infinita capacidade de mostrar novas perspetivas da sua irreconhecível sonoridade. O novo álbum “Road To The Sun” está em pré-venda a partir do dia 04 de Dezembro e será lançado em Março do próximo ano.

Este disco conta com dois enormíssimos temas em guitarra clássica compostos por Metheny (que também toca piano no disco) e executados pelo conjunto Los Angeles Guitar Quartet (este que se pode já ouvir) e também um outro pelo virtuoso guitarrista clássico Jason Vieaux.

Prolífico compositor, Metheny lançou em Fevereiro de 2020, o extraordinário disco “From This Place”, um luxuoso álbum com acompanhamento orquestral que, rapidamente, se tornou num dos mais bem sucedidos discos da sua carreira.

De volta a “Road To The Sun, pode disparar o movimento “Road To The Sun, Part 2” no player em baixo.