“O Quanto Somos Semelhantes” é o novo LP dos Frei Fado

“O Quanto Somos Semelhantes” é o novo LP dos Frei Fado

Nuno Ribeiro

O sexto álbum de originais dos Frei Fado, tem data prevista para entrar nas lojas no dia 23 de Março, em conjunto com uma apresentação ao vivo na Casa da Música, no Porto.

«Quantas vezes nos questionamos e reconhecemos nos outros, traços da nossa própria identidade?» questionam o grupo portuense, que adoptam uma sonoridade assente numa fusão entre o imaginário do fado, da música popular e do flamenco.

“O Quanto Somos Semelhantes” é um ensaio sobre o fascínio pelas semelhanças existentes entre indivíduos. Nas palavras do press release, o registo é, «A projeção da nossa identidade às vidas dos outros! A forma como reconhecemos, e como às vezes nos é difícil acreditar num mundo mágico, simétrico, onde constantemente nos revemos uns nos outros (…) procura uma tradução musical dos mecanismos que suportam as relações entre as pessoas, interpretando e desafiando os poemas escolhidos de autores como Valter Hugo Mãe, Eugénio de Andrade, Manuel António Pina, António Mega Ferreira e José Jorge Letria.»

11011194_736472029783399_1100776593833493197_n

“O Quanto Somos Semelhantes” sucede o álbum de 2012, “Se o Meu Coração Não Erra”, num percurso que já ultrapassa os 20 anos de existência, assumindo a constante vontade de criar e no qual se reforça a identidade sonora característica dos Frei Fado.

O grupo disponibiliza um vídeo promocional do álbum, da música intitulada, “os heróis enamorados à revelia”. Vê em baixo.

EGITANA