O sofrimento de B.B. King

O sofrimento de B.B. King

Nero

O guitarrista colapsou em palco, durante um concerto em Chicago. As restantes datas da digressão foram canceladas.

O veterano Bluesman, conta com 89 anos de idade, optou por cancelar as restantes datas da sua actual digressão norte-americana. Os motivos prendem-se com debilidade física, o que levou mesmo a que B.B. King se tenha sentido mal em palco, durante o concerto em Chicago. Alguns relatos referem mesmo que o músico teve um colapso e desmaiou durante o concerto. Foi mesmo emitido um comunicado que afirma que B.B. King recebeu atenção médica: «O Sr. King foi visto por um médico e foi-lhe diagnosticado desidratação e que tem sofrido de exaustão, isto fará que os oito concertos remanescentes da actual digressão sejam cancelados».

Este foi o culminar de uma digressão que tem estado sob o fogo da crítica e também do público que chegou a vaiá-lo num dos concertos. Em Abril, foi reportado que algum do público presente num concerto em St. Louis abandonou mesmo o concerto, como consequência de uma actuação algo “errática”, o que levou mesmo a lenda do blues a emitir um pedido de desculpas, através de um porta-voz: «Foi uma má noite para uma das lendas vivas do blues na América. O Sr. King apresenta as duas desculpas e pede, humildamente, a compreensão dos seus fãs».

Com 89 anos e a maior parte desse período feita em tour, será natural especular-se sobre o verdadeiro estado de saúde de B.B. King e se, colocado sob as implacáveis exigências da “estrada”, poderá estar a colocar a sua vida em risco.

EGITANA