Oasis Anunciam Documentário “Oasis Knebworth 1996”

Oasis Anunciam Documentário “Oasis Knebworth 1996”

Redacção

Os irmãos Gallagher são produtores executivos do documentário que chega às salas de cinema em Setembro.

Ainda não será desta que os Oasis se irão reunir, mas a banda britânica vai dar aos fãs uma oportunidade de revisitarem um dos seus concertos mais emblemáticos. Os ícones da britpop anunciaram que o seu novo documentário, “Oasis Knebworth 1996”, vai chegar aos cinemas no dia 23 de Setembro. O lançamento do filme coincide com o 25º aniversário da lendária actuação de duas noites da banda em Knebworth, na época um dos maiores concertos ao ar livre na história da Inglaterra.

Realizado pelo cineasta vencedor de um Grammy Jake Scott e com produção executiva de Noel e Liam Gallagher, “Oasis Knebworth 1996” promete ser uma documentação aprofundada de um dos míticos concertos da história da banda… e do rock.

«Knebworth, para mim, foi o Woodstock dos anos 90», afirmou Liam. «Era tudo sobre a música e o povo. Não me consigo lembrar de muitas coisas, mas nunca o esquecerei. Foi bíblico».

Segundo um comunicado de imprensa, “Oasis Knebworth 1996” é a história da relação especial entre os Oasis e os seus fãs e que tornou possível o maior concerto dos anos 1990. «É contada inteiramente no momento através dos olhos dos fãs que lá estiveram, construída em torno de um extenso e nunca antes visto concerto de arquivo e imagens dos bastidores do evento, com entrevistas adicionais com a banda e os organizadores do concerto».

Os bilhetes para “Oasis Knebworth 1996” estão à venda a 10 de Agosto, precisamente no dia do aniversário do espectáculo – felizmente, ninguém terá de fazer fila à porta de uma bilheteira durante a noite, como os fãs faziam nessa altura. Os bilhetes podem ser obtidos através do website oficial do filme. Em Portugal vai ser exibido em Lisboa no UCI El Corte Inglés, no UCI Ubbo na Amadora e no UCI Arrábida 2 em Vila Nova de Gaia.

No ano passado cumpriram-se 25 anos desde a edição do do álbum de estreia dos Oasis, “(What’s the Story) Morning Glory?”.

EGITANA