Liam Gallagher: «O Noel pensa ser os Pink Floyd, mas é os Lighthouse Family»

Liam Gallagher: «O Noel pensa ser os Pink Floyd, mas é os Lighthouse Family»

Nero

Em entrevista sobre os Oasis e com o seu segundo álbum a solo, “Why Me? Why Not” prestes a estrear, Liam Gallagher soube que o seu irmão desconsiderou a sua nova música e respondeu ao seu melhor estilo…

Liam Gallagher é bem conhecido pelo seu talento para questiúnculas, principalmente com o seu irmão Noel Gallagher. Nem sequer é costume pegar nessas matérias na nossa redacção, mas uma recente entrevista do vocalista dos Oasis ao The Telegraph (necessária assinatura para desbloquear) merece que se destaquem algumas ideias.

Na entrevista, Liam confessa aquelas que, no início da histórica banda de Manchester, eram as suas ambições: «Sempre quis aprender a compor. Sempre quis fazer parte de uma banda. Mas os Oasis não eram esse tipo de banda». O seu sonho era que os Oasis fossem uma parceria do género «Lennon e McCartney. Queria que a música fosse escrita por Gallagher-Gallagher. Era isso o que mais desejava».

No entanto, mesmo numa conversa mais introspectiva, Liam foi capaz de sair com a seguinte pérola: «Na sua enorme cabeça de pateta, o Noel pensa que é os Pink Floyd. Mas, sendo realista, ele é os M People. E isso é insultar os M People. Ele é os Lighthouse Family». Esta simpatia é a resposta a Liam ter descoberto que o seu irmão apreciou negativamente a sua nova música.

Liam Gallagher prepara-se para editar “Why Me? Why Not”, o seu segundo álbum solo (chega dia 20, pela Warner), e esse projecto afasta-o do seu velho sonho. «Estou bastante feliz a fazer isto, porque não tenho que ver aquele pequeno c*nas miserável, com os seus pequenos cubanos de salto alto à Simon Cowell que lhe dão um sentido de superioridade».

Quanto à justiça da apreciação negativa de Noel à música de Liam, podem tirar as vossas próprias conclusões. No passado dia 29 de Agosto foi estreado o single “One Of Us”. Há um par de meses já estreara “Shockwave”, o primeiro single do álbum, que atingiu a tabela de singles britânica na 22ª posição, sendo o seu maior sucesso após o 21º posto atingido por “Wall Of Glass”, single do álbum de 2017, “As You Were”.