“One World: Together at Home”: a iniciativa que junta Lady Gaga, Stevie Wonder,  Eddie Vedder, Elton John, entre outros

“One World: Together at Home”: a iniciativa que junta Lady Gaga, Stevie Wonder, Eddie Vedder, Elton John, entre outros

Redacção

O ONE WORLD: TOGETHER AT HOME é um evento especial televisivo a nível global de apoio à luta contra a pandemia da COVID-19. Em Portugal, será transmitido pela MTV Portugal, TVI e Rádio Comercial no dia 19 de Abril, sábado, à uma da manhã (hora local).

Esta transmissão histórica será apresentada por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Além disso, as personagens mais amadas da Rua Sésamo também se vão juntar a este evento para unir e inspirar as pessoas de todo o mundo a tomar acções significativas de apoio à resposta global à COVID-19.

Com a colaboração de Lady Gaga na curadoria, o evento vai contar com várias participações especiais: Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong dos Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder.

Através das plataformas digitais, será ainda possível aceder a artistas e performances adicionais de todo o mundo, além de histórias exclusivas dos heróis de saúde. Podes seguir o evento no player em baixo.

«A Organização Mundial de Saúde está totalmente comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus, através da implementação de medidas científicas e de saúde pública e do apoio aos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente deste combate», afirma o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor Geral da OMS. «Ainda que nos tenhamos que separar fisicamente durante algum tempo, podemos unir-nos virtualmente para apreciar boa música. O evento ONE WORLD: TOGETHER AT HOME representa assim um verdadeiro espectáculo de solidariedade contra uma ameaça comum.»

«As Nações Unidas encontram-se totalmente mobilizadas: estamos a apoiar o sistema de resposta de cada país, colocando os nossos sistemas de fornecimento e distribuição à disposição do mundo, enquanto defendemos um cessar-fogo global. Estamos, por isso, muito orgulhosos de unirmos forças com o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME para ajudarmos a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconómicos na comunidade global e trabalhar juntos para promover as Metas Globais para o futuro», declara António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas. «Não há um argumento mais importante para a acção colectiva do que a nossa resposta conjunta à COVID-19. Estamos nisto juntos e vamos ultrapassar isto juntos.»

No mês passado, o Global Citizen lançou uma campanha urgente de apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund da OMS, potenciado pela United Nations Foundation. Apelando à actuação da população e à intervenção dos líderes e corporações mundiais no apoio à resposta disponibilizando recursos, os movimentos de Global Citizens de 130 países em todo o mundo levaram a cabo dezenas de milhares de acções de apoio ao fundo de resposta.

Ao longo das últimas três semanas, a iniciativa Together At Home tem vindo a contar com performances de artistas como Chris Martin, John Legend, Charlie Puth, Common, Shawn Mendes, Camila Cabello, Ryan Tedder dos OneRepublic, Niall Horan, Steve Aoki, Jennifer Hudson, Miguel, H.E.R., Anthony Hamilton, Rufus Wainwright, Hozier e Julianne Hough, entre outros, que se juntaram para apoiar a campanha da OMS e do Global Citizen.

Os donativos dos apoiantes e parceiros corporativos seguirão para o COVID-19 Solidarity Response Fund da OMS, contribuindo para o apoiar e equipar os profissionais de saúde de todo o mundo, assim como para instituições de solidariedade locais que fornecem comida, abrigo e assistência médica aos mais necessitados. Estes grupos locais foram devidamente verificados, de forma garantir que estão, efectivamente, a fazer a diferença junto das comunidades afectadas pela COVID-19.

Para além da MTV Portugal, a TVI e a Rádio Comercial vão transmitir em simultâneo o One World: Together at home, um evento histórico que vai juntar os principais artistas do mundo para apoiar a Organização Mundial de Saúde e a luta global pelo fim da Covid-19. O festival será transmitido de sábado para domingo, no dia 19 de abril, a partir da meia-noite e conta com warm up apresentado por Rui Maria Pêgo e Rita Rugeroni e vários artistas a entrarem por Skype. Posteriormente Nuno Markl e Diogo Beja irão estar a comentar os concertos.