Open Call Amoras Silvestres, Concurso Para Bandas Queer Emergentes

Open Call Amoras Silvestres, Concurso Para Bandas Queer Emergentes

Redacção

Bandas e artistas queer emergentes têm a oportunidade de mostrar a sua arte através do Open Call Amoras Silvestres. Candidaturas para o concurso abrem dia 1 de Abril. Sabe tudo aqui.

O Open Call Amoras Silvestres é uma iniciativa resultante de uma parceria entre a Uma Ova, a Casa Independente, o Queer Fest e a Hysteria, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Associação Circuito Lisboa, e tem como fim dar uma maior projecção a bandas e artistas queer emergentes, proporcionando a difusão de práticas musicais que tenham mensagem queer ou reflictam de algum modo as identidades sexuais e/ou de género dos respectivos autores.

Sem determinações estéticas ou de estilo e procurando ter uma abrangência que inclua as mais variadas correntes e tendências da música de hoje, este concurso visa acrescentar novos valores àqueles muitos que nos últimos anos vêm surgindo em Portugal com uma expressão queer específica, resultando as selecções do júri na apresentação ao vivo – na Casa Independente – de seis projectos e na escolha de um destes para uma edição em disco pela Hysteria e para a inclusão no programa do Queer Fest, festival que se realizará em Setembro próximo.

Entre 1 de Abril, dia em que abrem as candidaturas, e Maio próximo, altura em que as bandas e artistas escolhidos se apresentarão (a 14, 21 e 28, designadamente, com Violeta Luz, Aurora Pinho e Vitória & As Kalashnicoles como cabeças-de-cartaz) ao público na Casa Independente, em Lisboa, «saberemos todos quem mais está a constituir uma cena de música queer no nosso país».

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para o endereço: amorassilvestres@protonmail.com Consulta todas as informações e regulamento do Open Call Amoras Silvestres: REGULAMENTO-OPEN-CALL-AMORAS-SILVESTRES

EGITANA