Quantcast
Orelha Negra, D’alva e Xinobi no NOS Alive’18

Orelha Negra, D’alva e Xinobi no NOS Alive’18

Redacção

São três excelentes confirmações que farão parte da programação do palco NOS Clubbing.

Os Orelha Negra actuam no primeiro dia do festival, 12 de julho. O quinteto instrumental formado por Sam the Kid, Fred Ferreira, DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes, conta com três álbuns editados, todos homónimos, o primeiro em 2010, o segundo em 2012, e o último em setembro de 2017. “Orelha Negra” é mais um dos grandes álbuns que poderás ouvir no Festival. Lê aqui a REVIEW.

Os sons que os cinco magníficos produzem juntos são envolventes, mas ouvi-los e vê-los ao vivo, é um prazer verdadeiramente misterioso. Os Orelha Negra prometem um ritmado e envolvente encontro através da música. Um concerto a não perder.

Também no dia 12, os D’alva marcam presença. O projeto que junta Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro leva ao NOS Alive’18 influências tão díspares como Michael Jackson, Spice Girls e James Blake. Ao vivo, a banda é explosiva e imprevisível, podem esperar um mexer de anca contagiante de Alex D’Alva Teixeira como a energia retirada ao hardcore e ao punk rock. Ben e Alex criaram um dos projectos mais refrescantes da música portuguesa, e um novo álbum está já caminho.

Xinobi leva o melhor da música de dança dia 14 de julho ao NOS Alive, com o seu segundo álbum de estúdio, “On The Quiet”, editado em março de 2017.

Xinobi é Bruno Cardoso, um adulto de coração jovem português obcecado com a música. Faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética Do It Yourself. 2017 é um ano crucial, o seu 2.º álbum “On The Quiet”, avançado pelo single “Far Away Place”, é lançado em Março. O álbum é uma história focada no dance floor sobre a transição de muitos músicos do punk rock e skateboarding para house music e sobre como a música de dança pode ser um campo para a consciencialização social.

Depois de lançar alguns EPs sólidos em rótulos como Discotexas, Nervous, Work-It-Baby e Ministry of Sound, ganhou um reconhecimento real entre artistas e criadores de opinião bem conhecidos, e o seu culto underground tornou-se mais amplo. Faixas idiossincráticas como “I Hate The Sound of” Guitars “,” Puma “,” Spend the Night “ou a excelente colaboração com The Lazarusman “See Me” realmente requerem atenção. Remixes, edits e reworks para artistas como SBTRKT, The Avener, John Grant, Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Riva Starr, Agnes Obel, Moullinex e Kris Menace apenas provam a habilidade de Bruno para reorganizar música incrível em todo um novo universo. Um espetáculo obrigatório no dia que encerra a 12.ª edição do NOS Alive’18.

Os passes de três dias para o NOS Alive 18′ já se encontram esgotados, tal como os bilhetes diários para dia 14 de Julho, no entanto, ainda podes adquirir passes de dois dias (124€) e bilhetes diários (65€) para os dias 12 e 13.

CARTAZ
DIA 12 JULHO
Palco NOS
Arctic Monkeys
Nine Inch Nails
Snow Patrol
Bryan Ferry

Palco Sagres
Wolf Alice
Friendly Fires
Khalid
Sampha
Jain

NOS Clubbing
Orelha Negra
D’alva

Palco Coreto
DJ Glue
Here’s Johnny
Fumaxa
Spdeville
Dead End

DIA 13 JULHO
Palco NOS
Queens Of The Stone Age
The National
Two Door Cinema Club
The Kooks
Black Rebel Motorcycle Club

Palco Sagres
Future Islands
Portugal. The Man
Chvrches
Rag ‘N’ Bone Man
Yo La Tengo
Eels

Palco Coreto
Surma
Beatriz Pessoa
Minta & The Brook Trout
Bernardo

DIA 14 JULHO ESGOTADO
Palco NOS
Pearl Jam
Jack White
Franz Ferdinand
MGMT
Alice in Chains
The Last Internationale

Palco Sagres
At The Drive-In
Mallu Magalhães
Real Estate
Perfume Genius
Marmozets

NOS Clubbing
Xinobi

Palco Coreto
800 Gondomar
Cachupa Psicadélica
Mighty Sands
Primeira Dama
Lotus Fever