Orelha Negra em Paredes de Coura

Orelha Negra em Paredes de Coura

Redacção

O espírito espontâneo dos Cigarettes After Sex, os suecos Lust for Youth e o coletivo de ilustres Orelha Negra são as novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2016.

Cigarettes After Sex, a banda de ambient pop liderada por Greg Gonzalez, formou-se em 2008 e tem trabalhado numa multiplicidade de sons desde a sua criação. Em 2012, lançaram o primeiro EP, “I.”, gravado durante uma única noite na escadaria de um prédio de quatro andares. Inspirados por esse mesmo espírito livre editaram depois o single “Affection” em várias plataformas.

Lust for Youth é o veículo individual do sueco Hannes Norrvide. Quando o primeiro álbum, “Solar Flare”, foi lançado, em 2011, a banda já tinha crescido desde as suas origens obscuras para um som atormentado de batidas góticas à beira do ruído. Loke Rahbek juntou-se a Hannes depois do lançamento e, enquanto duo, deram concertos por toda a Europa. Seguiram-se “Growing Seeds”, em 2012, e “Perfect View”, no ano seguinte, com Norrvide a aprofundar o seu pop obscuro. Regressam agora com “Compassion”, uma coleção de músicas que convida à dança.

Os Orelha Negra, o único grupo de hip hop em Portugal que não tem um vocalista, chega ao Vodafone Paredes de Coura para provar que é possível comunicar com o público através dos sons e samples de Sam The Kid, das dinâmicas dos teclados de João Gomes, do groove de baixo de Francisco Rebelo, da batida certa e forte de Fred e dos scratches inesperados e certeiros de Cruz Fader.

A 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre como habitualmente nas margens da praia fluvial do Taboão de 17 a 20 de agosto. Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos pelo preço de 90€.

CARTAZ
LCD Soundsystem
Thee Oh Sees
Cage The Elephant
Suuns
Kevin Morby
Unknown Mortal Orchestra
CHVRCHES
Sharon Jones & The Dap Kings
The Tallest Man on Earth
Sleaford Mods
Ryley Walker
The Bohicas
Cigarettes After Sex
Lust for Youth
Orelha Negra

Foto de entrada: Daniela Lapa

EGITANA