“Os Conselhos da Noite”: Filme que conta com a participação de Adolfo Luxúria Canibal como actor

“Os Conselhos da Noite”: Filme que conta com a participação de Adolfo Luxúria Canibal como actor

Redacção

A longa metragem filmada em Braga será exibida a 1 de Março no Fantasporto e em Abril chega ao grande ecrã de várias salas portuguesas.

Uma produção da The Stone and The Plot com a realização de José Oliveira, “Os Conselhos da Noite” conta a história de Roberto, «um jornalista retirado e desiludido com o seu passado, acaba de largar o trabalho no campo numa quinta alentejana, onde se recolheu nos últimos anos, longe dos grandes centros urbanos com que sonhou na juventude. Braga, a sua cidade natal e onde não mete os pés há mais de uma década, vai servir de esconderijo que ele pensa derradeiro, também devido à sua convulsa saúde. Mas, repentinamente, uma potente energia vai rasgar essa terra que julgava parada no tempo. Entre regressos à infância e estranhas asceses, amores proibidos e reencontros inesperados, a vida pulsante que o surpreende na noite e várias formas de arte viscerais, um fôlego incendiário vai tomar conta das suas entranhas rumo a um novo capítulo.»

Adolfo Luxúria Canibal participa no filme como actor, no papel de Vicente, e só por isso é um filme a ser visto. Mas há mais músicos a interpretarem papéis como Filipe Palas ou Fernando Fernandes. Na banda sonora podes contar muita música portuguesa como Mão Morta, Palas, Ângela Polícia, Máquina del Amor, Dead Men ou o tema “No Comboio Descendente” de Zeca Afonso.

“Os Conselhos da Noite” tem estreia marcada para o dia 1 de Março no Fantasporto. A partir do dia 2 de Abril chega às salas de cinema NOS e a algumas salas independentes.