Os Globos de Ouro na Música

Os Globos de Ouro na Música

Bernardo Carreiras

Na passada noite decorreu a 73ª edição dos Globos de Ouro americanos que premiou Ennio Morricone e Sam Smith nas categorias Melhor Banda Sonora Original e Melhor Canção Original, respectivamente.

Apresentada por Ricky Gervais, como já tem sido tradição, na última noite nos Estados Unidos da América realizou-se a 73ª edição dos Globos de Ouro.

Dentro da categoria Melhor Banda Sonora Original, os nomeados passaram por Ryuichi Sakamoto e Alva Noto, com o filme “The Revenant”, Carter Burwell com “Carol”, Alexandre Desplat com a sua obra em “The Danish Girl” e o trabalho de Daniel Pemberton em “Steve Jobs”. O grande vencedor da noite acabou por ser Ennio Morricone, com a brilhante banda sonora de “The Hateful Eight”, o novo filme de Quentin Tarantino. O prémio foi entregue por Jamie Foxx e Lily James.

Na categoria de Melhor Canção Original, entre as canções nomeadas estavam “One Kind of Love” de “Love&Mercy”, “Love me Like you Do” do filme “Fifty Shades of Grey”, “See You Again” de “Velocidade Furiosa 7”,“Simple Song#3” presente em “Juventude” e, finalmente, “Writing`s on the Wall” do filme “007 Spectre”. Esta última música, composta por Sam Smith, acabou por ser a vencedora, tendo o prémio sido entregue por Katy Perry.

EGITANA