Queens Of The Stone Age transmitem concerto para assinalar ataque terrorista no Bataclan

Queens Of The Stone Age transmitem concerto para assinalar ataque terrorista no Bataclan

Mariana Matos

Para marcar os cinco anos do ataque terrorista ao Bataclan, em Paris, os Queens Of The Stone Age vão transmitir um concerto, no dia 13 de Novembro, às 17h.

No dia 13 de Novembro de 2015, os Eagles Of Death Metal tinham um concerto marcado no Bataclan, sala de espectáculos em Paris. No entanto, durante o concerto uma tragédia aconteceu. Foram mortas 89 pessoas naquela noite e uma delas foi Nick Alexander, merch manager da banda.

Josh Homme, frontman dos QOTSA e também membro dos Eagles Of Death Metal, que não estava presente naquela fatídica noite, partilhou os seus planos de fazer um especial para marcar a data.

De salientar que as receitas obtidas revertem a favor do Nick Alexander Memorial Trust e da instituição Life for Paris, cuja missão é apoiar todas as vítimas e famílias que sofreram com os ataques daquela noite. Esta acção faz eco com outra que teve lugar no final do ano dos atentados.

O espectáculo acústico será transmitido a partir do MONA (Museum of Old and New Art), na Tasmânia. Segundo Josh Homme«este evento foi originalmente feito para ajudar o Hospital para crianças de Hobart», mas a banda fica feliz por ter uma segunda oportunidade de «fazer algo bom».

O Nick Alexander Memorial Trust tem com objetivo continuar o legado de Nick e o seu amor pela música, por isso, fornece instrumentos e equipamentos musicais a comunidades com dificuldades no Reino Unido.

O concerto estará disponível por tempo limitado no canal de YouTube dos Queens Of The Stone Age e no player em baixo. Todos aqueles que queiram ajudar, podem fazer doações para ambas as instituições, através do Youtube.

EGITANA