Óscares: Os Nomeados nas categorias de som

Óscares: Os Nomeados nas categorias de som

Bernardo Carreiras

Descobre aqui os nomeados para uma das competições mais importantes no mundo da 7ª arte.

Dentro da Categoria de Melhor Canção Original existem cinco nomeados este ano para os Óscares. De Sam Smith a The Weeknd aqui fica a lista das músicas que estão em competição.

Sam Smith – “Writing´s on the Wall” 
Depois de ter ganho o Globo de Ouro para Melhor Canção Original e da polémica com os Radiohead, Sam Smith está de volta às nomeações desta feita para os Óscares. A música “Writing´s on the Wall”, que compôs para o filme “007 Spectre”, é um dos fortes candidatos ao título de melhor canção.

The Weeknd – “Earned It”
Após toda a polémica de “50 Shades of Grey”, o filme baseado no romance de E.L. James acabou por ter algumas nomeações. Uma delas foi graças à música que o produtor musical de R&B The Weeknd compôs. Depois de arrecadar vários prémios desde Grammys aos MTV Video Music Award, aqui está outro grande potencial vencedor.

Lady Gaga e Diane Warren – “Til it Happens to you”
Depois de ter ganho um Globo de Ouro com a sua performance em “American Horror Story: Hotel”, a rainha da pop está de volta às nomeações para a 7ª arte. “Til it Happens to you” foi produzido para o documentário “The Hunting Ground” e aborda a violência contra mulheres e a problemática dos assaltos sexuais.

David Lang – “Simple Sound #3”
A simples canção, como o  próprio nome invoca,  composta para o filme “Juventude” é uma das grandes surpresas deste ano. A beleza costuma-se dizer que se encontra nas coisas mais pequenas. Esta nomeação para melhor canção do ano é o reflexo disso mesmo.

J.Ralph & Antony – “Manta Ray”
A canção composta para o filme “Racing Extiction”, um documentário que nos mostra activistas que expõem uma série de problemas que põem em risco certas espécies, é a última música desta lista.

Os restantes nomeados das categorias de som nos Óscares 2016 são:

Melhor Banda Sonora
Ennio Morricone – “The Hateful Eight”
Thomas Newman, “Ponte de Espiões”
John Williams, “Star Wars: O Despertar da Força”
Carter Burwell, “Carol”
Jóhann Jóhannsson, “Sicario”

Melhor Montagem de Som
“Mad Max: A Estrada da Fúria”
“Perdido Em Marte”
“O Regresso”
Sicario
Star Wars: O Despertar da Força

Melhor Mistura de Som
“Ponte de Espiões”
“Mad Max: A Estrada da Fúria”
“Perdido em Marte”
“O Regresso”
“Star Wars: O Despertar da Força”

EGITANA