Ouve “Common Prayers”, a nova música dos Moonspell

Ouve “Common Prayers”, a nova música dos Moonspell

Redacção

Depois de “The Greater Good”, os Moonspell revelam mais um single retirado de “Hermitage”.

“Hermitage”, o 13º disco de originais dos Moonspell, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone em Inglaterra. Tem edição marcada para 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records. Em Portugal este disco já se encontra em pré-venda, nomeadamente, através de uma parceria com a FNAC que oferece edições especiais, autografadas pela banda e com oferta de um Tote Bag MOONSPELL exclusivo.

Revelando desde o primeiro tema uma faceta mais progressiva e melodiosa, “Hermitage” «remete para uma viagem através dos dias mais negros da Historia da Humanidade e que são, naturalmente, incontornáveis para a banda.» Essa associação é feita, desde logo, no primeiro tema do novo disco a ser revelado. Voltando aos registos em inglês, “The Greater Good”, pauta-se por uma crítica e sátira ferozes à sociedade que se encontra subjacente na letra da canção.

01. The Greater Good
02. Common Prayers
03. All or Nothing
04. Hermitage
05. Entitlement
06. Solitarian
07. The Hermit Saints
08. Apophthegmata
09. Without Rule
10. City Quitter (Outro)
Bonus Tracks [disponíveis em edições especiais]:
11. Darkness in Paradise (Candlemass Cover – LP, Box, MC + Mediabook)
12. The Great Leap Forward (7″ Vinyl – Deluxe Box)

Segue-se, “Common Prayers”, o segundo single a ser revelado. O vídeo, dirigido por Guilherme Henriques, tem uma particularidade muito especial: foi gravado 80 metros abaixo da superfície, nas Grutas de Mira de Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal.

Tem como protagonista a actriz e performer Aurora Pinho e conta uma história inspirada pelo surto de freiras grávidas no século XVIII, por toda a Europa e em Portugal. As noivas de Deus eram, a maior parte das vezes, mulheres da nobreza cujos pais não consigam casar no “tempo certo” e com a “pessoa certa” e que engravidavam de homens ligados ao clero e à aristocracia local. Em demolições já em pleno século XX , foram encontradas diversas ossadas de crianças: os filhos abandonados de Deus e da Sociedade.

«COMMON PRAYERS é um tema forte, gótico e dark, que irá fazer as delicias dos fãs da banda», diz Fernando Ribeiro.

Ainda antes do fim do ano, os Moonspell tocam ao vivo na Super Bock Arena, Porto, no dia 17 de dezembro. Este espetáculo está inserido na programação Santa Casa Portugal ao Vivo. Depois do sucesso nacional e internacional do espetáculo Halloween 2.0, transmitido para o mundo a partir de Beja, esta é a oportunidade de ver a banda a tocar ao vivo ainda em 2020. Em 2021, podes já marcar na agenda a estreia da banda no festival Montepio Às Vezes o Amor.

EGITANA