Ozzy Osbourne, 10 Álbuns de Metal Favoritos

Ozzy Osbourne, 10 Álbuns de Metal Favoritos

Redacção

O Prince Of Darkness não foge muito dos títulos obrigatórios a qualquer fã do género.

Certamente, já vos apareceu no feed do Facebook alguma partilha da lista dos 100 melhores álbuns de metal de sempre, segundo a Rolling Stone. A equipa da publicação decidiu, entretanto, descobrir qual os 10 álbuns favoritos de Ozzy Osbourne, afinal o “Prince Of Darkness” é uma autoridade no assunto, que surge na tal lista em cinco álbuns de Black Sabbath e dois álbuns a solo. Durante a elaboração da lista, Ozzy Osbourne enviou a sua resposta por mail à redacção da Rolling Stone. Em cada escolha, Ozzy escrecve algumas linhas a justificar a sua preferência.

Adoro o Brian Johnson mas, para mim, o meu bom amigo Bon Scott, já falecido, foi o melhor vocalista de sempre dos AC/DC. Desenvolvi uma dependência por este álbum.

Um dos melhores álbuns de estreia de sempre. Não tem uma única canção má. Nunca me canso de o ouvir.

Mais uma grande estreia. “Man In The Box” é um clássico. O Layne Staley era um tipo à maneira. É uma pena que não tenha conseguido conquistar os seus demónios.

O que posso dizer? O pessoal de Judas Priest não só é meu amigo, das minas da minha Birmingham natal, como uma das melhores bandas de metal de todos os tempos. Este álbum tem “Living After Midnight”, “Breaking The Law” e “Metal Gods”. “British Steel” é um clássico intemporal.

Sempre fui um enorme fã de Led Zeppelin. Todos os seus álbuns de estúdio são clássicos, mas este é um dos meus álbuns favoritos de sempre.

Nunca tinha percebido quão boa era esta banda, até ouvir este álbum.

Levei os Metallica em tour comigo após a edição do “Master Of Puppets”. O álbum foi um marco para a banda e para o heavy metal.

O álbum que colocou Motörhead no topo. O tema título, “Ace Of Spades”, é o “Paranoid” dos Motörhead. É um dos maiores hinos do metal e, na minha opiniãio, uma banda não é nada até ter o seu próprio hino. Este é o deles.

Estes tipos foram dos maiores party animals com quem andei em tour. A execução de Dimebag na guitarra é brilhante neste álbum. Este devia estar na colecção de todos os fãs de metal.

O Rob Zombie também partilhou algumas digressões comigo. É um artista autêntico em cada sentido da palavra e, na minha opinião, “Hellbilly Deluxe” é o seu melhor.