Ozzy Osbourne Ganha Prémio Carreira da Revista GQ

Ozzy Osbourne Ganha Prémio Carreira da Revista GQ

Redacção

Ozzy Osbourne ganhou o Prémio Carreira atribuído pela revista GQ, o mesmo que Príncipe Carlos já recebeu. E aproveitou para falar de quando conheceu a Rainha. Entretanto, já há datas para a “No More Tours 2”, entre Janeiro e Março de… 2022.

Apesar de estar doente e de ter sido obrigado a mudar novamente as datas de “No More Tours 2”, este ano não tem sido propriamente mau para Ozzy Osbourne. Primeiro, lançou o 12º registo de estúdio a 21 de Fevereiro, o brilhante álbum “Ordinary Man“, feito a meias com nomes como Duff McKagan e Slash (Guns’n’Roses), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Tom Morello (Rage Against The Machine), Elton John, Post Malone e o produtor Andrew Watt.

Agora, foi galardoado com o Prémio Carreira da revista GQ, como parte dos Men Of The Year Awards. Ao receber o galardão, Ozzy afirmou, através de um vídeo, ser abençoado: «Obrigado por este prémio. Sou abençoado. Obrigado».

Ozzy junta-se assim a um painel de ilustres como Iggy Pop e… o Príncipe Carlos. Comentando a altura em que conheceu a mãe do seu companheiro vencedor, A Rainha, na “Party At The Palace” em 2002, “O Príncipe das Trevas” recordou: «Ela olhou para mim e disse: ‘Olá. Então é a isto que eles chamam variedade?’ Eu apenas a olhei fixamente. Vemo-la nos selos, vemo-la no jornal todos os dias, vejo-a na televisão… mas é uma sensação tão estranha quando estamos de facto à frente dela pela primeira vez. Mas eu não teria o trabalho dela por nada. Eles não são do planeta Terra, pois não?».

Em declarações à revista Kerrang!, Ozzy também olhou para os seus dias de inferno, incluindo o tempo em que acumulou uma conta fabulosamente cara pelas suas escapadelas no bar do hotel Le Parker Meridien, em Nova Iorque. Bebidas? Não, assassinato de piano… «Eles costumavam ter um pianista mesmo junto ao bar. Eu estava ali sentado quando uma máquina começou a tocar canções ao piano. A cada 10 canções, fazia um tema de Sting. Eu tinha estado ali a beber o dia todo e, por isso, quando se ligou pela 50ª vez, levantei-me e pus o meu pé através da máquina», conta.

Mas Ozzy garante que não se ficou por aí e ainda escreveu uma carta de reclamação ao Sindicato dos Músicos, que rezava assim: «Como se atrevem a fazer isto, dando-lhes uma máquina em vez de um músico para tocarem. Seria mais barato arranjar um músico. Eu sei porque tive de pagar por uma máquina nova». Sobre o confinamento, o carismático e eterno líder dos Sabbath diz que, em vez de estar na estrada como planeado, pôs-se a pensar: «Tenho estado a enlouquecer na minha casa durante todo este tempo. Sou como um animal enjaulado. Mas fiz muita reflexão durante este confinamento. Tenho estado a pensar na minha infância, a pensar na vida fantástica que tive».

Entretanto, a “No More Tours 2”, ao lado dos Judas Priest, e já tem novas datas, agendadas para 2022. A digressão, antes da interrupção devido à saúde de Ozzy, passou em Portugal. Nas datas remarcadas, o mais perto é Madrid.

Janeiro 2022

26 – Alemanha – Berlim – Mercedes-Benz Arena
28 – República Checa – Praga – O2 Arena
31 – Suíça – Zurich – Hallenstadion

Fevereiro 2022

2 – Hungria – Budapeste – Budapest Arena
5 – Espanha – Madrid – WiZink Center
8  – Itália – Bologna – Unipol Arena
11 – Alemanha – Mannheim – SAP Arena
14 – Alemanha – Hamburg – Barclaycard Arena
17 – Finlândia – Helsinki – Hartwall Arena
19 – Suécia – Stockholm – Friends Arena
21 – Alemanha – Dortmund – Westfalenhalle
24 – Alemanha – Munique – Olympiahalle
27 – UK – Nottingham – Motorpoint Arena

Março 2022

1 – Irlanda – Dublin – 3Arena
4 – UK – Birmingham – Resorts World Arena
7 – UK – Londres – O2 Arena
9 – UK – Manchester – AO Arena
12 – UK – Newcastle – Utilita Arena
14 – UK – Glasgow – The SSE Hydro

 

EGITANA