Ozzy Osbourne, Trio de Raridades das Sessões de “Down To Earth”

Ozzy Osbourne, Trio de Raridades das Sessões de “Down To Earth”

Redacção

Ozzy Osbourne está a comemorar, por estes dias, o 20.º aniversário do seu álbum “Down To Earth” e disponibilizou três outtakes bem raros das sessões de gravação do disco de 2001 que reuniu Zakk Wylde, na guitarra, Robert Trujillo, no baixo, e Mike Bordin, na bateria.

“No Place For Angels”, uma versão alternativa de “Gets Me Through” e ainda uma rendição acústica da power ballad “Dreamer” já podem ser escutadas nos players em baixo. Estas raridades surgem poucas semanas após Ozzy ter lançado uma reedição do 30.º aniversário de um dos seus álbuns mais icónicos, “No More Tears”, que inclui uma nova versão do tema “Hellraiser”, remisturada em dueto com o malogrado frontman dos Motörhead, Lemmy Kilmister.

Quanto a “Down To Earth”, o disco foi originalmente lançado a 16 de Outubro de 2001 e já vendeu mais de um milhão de cópias (só nos Estados Unidos). A banda de Ozzy neste disco é absolutamente fenomenal, contando com Zakk Wylde – naquele que foi o primeiro disco desde que se juntara ao Prince Of Darkness em que não escreveu qualquer tema -, Robert Trujillo, no único álbum de estúdio que o baixista gravou com o frontman dos Sabbath, e como Mike Bordin, o baterista dos Faith No More permaneceu mais algum tempço com Ozzy e gravaria ainda “Black Rain”.

Quanto ao álbum que irá suceder a “Ordinary Man”, Ozzy recrutou uma autêntica constelação da guitarra eléctrica e contará com contribuições de Eric Clapton, Jeff Beck, Tony Iommi e Zakk Wylde. Enquanto não chega fiquem com estas três raridades…

EGITANA