Paradise Lost e Heavenwood no Under The Doom 2019

Paradise Lost e Heavenwood no Under The Doom 2019

Redacção

A sétima edição do festival realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro, em Lisboa. Os colossos britânicos Paradise Lost e os Heavenwood, nome incontornável do doom luso, lideram as novas confirmações.

O festival Under The Doom está de regresso à capital de Portugal. Depois das primeiras confirmações, a organização acaba de anunciar Paradise Lost como cabeça de cartaz e a histórica banda nacional Heavenwood a partilharem o palco com os alemães Disillusion ou com os britânicos Darkher.

Os pioneiros do death doom, parte do emblemático triunvirato da Peaceville no início dos anos 90, editaram o seu 15º álbum no final de 2017. “Medusa” continua a recuperação de peso por parte dos Paradise Lost, uma descensão às profundidades do seu som original iniciada com “Tragic Idol”, em 2012, e principalmente com “The Plague Within”. Os Heavenwood, após a saída da sua secção rítmica no ano passado, vão apresentar-se reformulados. A banda portuense tem estado encerrada em trabalhos de composição de um novo álbum para suceder ao épico “The Tarot Of The Bohemians”.

O evento realiza-se no RCA Club e no Lisboa Ao Vivo nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro. O dia 6, será considerado o “dia 0” do festival com três bandas a divulgar em breve.

Os passes gerais para 3 dias já estão disponíveis com uma oferta limitada de 100 unidades a um valor “low cost” de 50€. Após os 100 passes esgotados o valor passará a 60€ por cada unidade e será iniciada a venda dos bilhetes diários. Estão disponíveis online em unkind.ptletsgo.ptmasqueticket.com ou, em formato físico, na Carbono (Amadora) e Glam-o-Rama (Lisboa).

Mais informações em facebook.com/UndertheDoomFestival.