Paradise Lost, Versão Assombrosa de “Darker Thoughts” Antecede Álbum ao Vivo

Paradise Lost, Versão Assombrosa de “Darker Thoughts” Antecede Álbum ao Vivo

Redacção

Os Paradise Lost preparam-se para lançar o álbum “At The Mill”. O novo registo ao vivo já pode ser pré-encomendado e capta com uma demolidora força emocional e sonora do concerto online que os britânicos deram em plena pandemia. A versão de “Darker Thoughts” já pode ser ouvida.

No final do ano passado, os Paradise Lost, banda lendária do triunvirato do doom metal dos anos 90, exorcisarm os demónios e fantasmas do bloqueio a concertos imposto pelas medidas de contenção da pandemia covid-19 e encantou o mundo com o seu concerto online “At The Mill”. Essa noite especial foi gravada e será lançada como um álbum ao vivo físico no dia 16 de Julho.

Gravado na sala The Mill, próxima à cidade de origem da banda em Yorkshire, na Inglaterra, a gravação do Blu-Ray foi feita com direcção de Ash Pears, que previamente trabalhou com a banda em vídeos como ‘Medusa’ e ‘Obsidian’. Miisturado por Les Smith e masterizado por Jaime Gomez Arellano, a versão em áudio do concerto será disponibilizada em diversos formatos incluindo CD, Blu-Ray e diferentes cores de vinil.

Pré-save do álbum aqui: https://bfan.link/paradiselost-atthemill

«Por causa da restrição da música ao vivo, nós, como muitas outras bandas, tivemos que nos adaptar e fazer alguma coisa que nunca fizemos antes», reflecte o guitarrista e compositor Greg Mackintosh sobre o lançamento.

«Não, certamente não foi empilhar as estantes de uma loja de CDs como o Metallica, mas dando um concerto num moinho de vento em desuso em Yorkshire com mais ninguém lá dentro. Decidimos ir contra a ideia de imaginar que havia pessoas connosco, optando por fazer uma versão moribunda de um concerto nosso. Foi quase divertido tocar músicas do recente álbum Obsidian, que estão contempladas entre o setlist pela primeira vez. Podemos agora anunciar que lançaremos este concerto fisicamente em versão Blu-Ray/CD e Vinil que, com muita imaginação, chamamos de At The Mill», remata com humor.

A banda também disponibilizou o excerto com a versão ao vivo de ‘Darker Thoughts’, que está contemplada neste novo disco ao vivo. Vejam a emocionalmente arrasadora interpretação no player em baixo. Vale a pena recordar que os Paradise Lost têm uma digressão no território britânico marcada para Fevereiro do próximo ano e estarão acompanhados dos Moonspell.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA