Paredes de Coura anuncia cartaz completo

Paredes de Coura anuncia cartaz completo

Redacção

As novas confirmações que encerram o cartaz do mítico Paredes de Coura são  Janelle Monáe (na foto), Public Service Broadcasting, Capicua, Killimanjaro, White Haus e Sequin.

A cantora Janelle Monáe tornou-se na coqueluche mundial do novo R&B com os seus dois álbuns de originais “The ArchAndroid” (2010) e “The Electric Lady” (2013). Nascida no Kansas em 1985, Janelle Monáe foi convidada por Big Boi para participar em vários temas dos OutKast. Mais tarde, Sean ” Puffy ” Combs convida Janelle Monáe a assinar pela Bad Boy Records. Em 2010, o seu álbum de estreia, “The ArchAndroid”, atingiu o número 17 no top da Billboard nos EUA e foi nomeado para um Grammy. Seguiu-se o segundo álbum “The Electric Lady”, que contou com as participações de Prince, Erykah Badu e Miguel.

Public Broadcasting Service é o projecto de J. Willgoose e do seu companheiro de percussão Wrigglesworth. Assumem a missão de informar, educar e entreter o público mundial, recorrendo a amostras de filmes antigos de informação, imagens de arquivo e material de propaganda, para os sonorizar ao vivo com bateria, guitarra, banjo e eletrônica.

Ana Matos Fernandes a.k.a. Capicua tem um segundo álbum de originais, “Sereia Louca” que foi editado a 03 de Março e é o mote do concerto de Capicua no Vodafone Paredes de Coura.

Em 2013, White Haus lançou “White Haus EP”, o seu primeiro trabalho como produtor musical , em que compõs, interpretou e produziu toda a música (exercendo até os seus conhecimentos como designer gráfico, para criar a imagem do disco) . White Haus é uma mistura de géneros, fortemente influenciado pelo New York leftfield disco, o electro dos anos 80 da West Coast e o no wave.

Sequin é Ana Miró — habitual cúmplice de JIBÓIA — que, na sua primeira aventura a solo, com “Penelope” revela um trabalho fresco, que agarra com as duas mãos as entranhas da pop e electro, em 10 temas envoltos em mistério, sensualidade e exotismo.

O trio stoner rock de Barcelos Killimanjaro editou o EP homónimo em 2011. Em 2014, editaram o primeiro longa duração, “Hook”, composto por oito temas num total de 36 minutos em que, ao stoner de base, adicionaram a veia punk, de uns Iron Maiden com Paul Di’Anno ou dos lendários The Obsessed.

O alinhamento completo da edição de 2014 do Vodafone Paredes de Coura é o seguinte:

coura

O Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Agosto. Os passes gerais podem ser adquiridos em BilheteiraOnline, Seetickets, Ticketscript e locais habituais (FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés), pelo valor de 80€.