Paredes de Coura: O cartaz continua a crescer

Paredes de Coura: O cartaz continua a crescer

Bernardo Carreiras

A dupla Blood Red Shoes e os californianos Ceremony foram confirmados para dia 19 de Agosto, primeiro dia do festival Paredes de Coura. A estes nomes juntam-se os portugueses peixe:avião e The Legendary Tigerman, que actuam no dia 22. São estas as mais recentes confirmações no cartaz do festival que decorre nas margens da praia fluvial do Taboão.

Composta por Steven Ansell e Laura-May Carter a dupla de Brighton,Blood Red Shoes, promete deliciar o público português que já desde longa data vibra ao som potente do indie rock do conjunto. Com eles trazem um novo disco homónimo que denota maturidade e que marca a primeira edição através da etiqueta Jazz Life.  Os riffs vibrantes e a energia que demonstram em palco trazem grande expectativa para o concerto que decorrerá no primeiro dia do festival.

Vindos directamente do sol quente da Califórnia, onde tanta música de qualidade emerge, os americanos Ceremony  marcarão igualmente presença em Coura. Com eles arrastam  melodias densas e escuras que se transferem para um estilo post-punk inebriado, bem ao estilo do festival. Apresentam o quinto EP de originais, denominado “L-Shaped Man”, que foi editado na Matador Records.

Os bracarenses Peixe:avião são hoje uns dos expoentes máximos da cena indie rock nacional. A Paredes de Coura trazem a sua já densa discografia de três álbuns originais, repleta de camadas melódicas  e um estilo inconfundível num concerto ideal para o início de tarde no “habitat natural da música”.

Sem já precisar de apresentações, o “Homem-Tigre” prepara-se para subir ao norte para conquistar Paredes de Coura. Habituado já à vida de estrada cá e além fronteiras, Paulo Furtado, ou The Legendary Tigerman como assina o seu projecto, dispõe já de uma invejável discografia e prepara-se para concluir a tour de True”, álbum que em Março do ano passado entrou directamente para o topo nacional. Sendo já uma das grandes figuras de renome do rock nacional, Tigerman prepara-se para inflamar o Taboão com os seus riffs de blues rock de sempre.

aqui o cartaz completo.

EGITANA