Passatempo Musicbox: Temos bilhetes para a Sortidos MIL 2019

Passatempo Musicbox: Temos bilhetes para a Sortidos MIL 2019

Redacção

Vencedores: 1.Sergio Loureiro, 2.Rui Humberto Elisabeth Viegas

—-

Para assinalar o início das candidaturas de artistas para a edição do MIL 2020, o MIL e o Musicbox juntaram-se para organizar a Sortidos MIL, uma noite dedicada aos artistas que andam a trazer novo fulgor aos circuitos de música emergente europeu e internacional.

A primeira destas noites acontece no dia 14 de Setembro com Carolina Caramujo, Núria Graham, GENTS, КУКЛА (aka Kukla), Dinamarca e Progressivu.

A harpista Carolina Caramujo está a gravar o seu primeiro álbum a solo, “Gambuzino”, com lançamento previsto para Novembro de 2019. Ao vivo, rasgos de voz e sansula acompanham a harpa, peça central do seu concerto. Núria Graham, artista catalã que actuou no MIL em 2018, regressa a Lisboa para integrar o alinhamento da Sortidos MIL. Núria Graham deu os primeiros passos na música com apenas 16 anos. A sua música constrói-se num jogo de voz e guitarra eléctrica sobre fundos electrónicos ou acústicos, com um tom vincadamente pop.

Pela primeira vez em Lisboa, GENTS, duo de synth pop romântica formado por Theis Vesterløkke e Niels Fejrskov Juhl. Desde o seu EP de estreia “Embrace the Future” (2015) que as suas mensagens de empoderamento e o som emocional e divertido, composto por batidas dançáveis e melodias cativantes, têm vindo a conquistar fãs por todo o mundo. No Outono deste ano vão lançar o seu segundo longa-duração, “Human Connection”.

Do synth pop passamos para o “gangsta geisha pop eslavo” de КУКЛА (aka Kukla), artista eslovena que faz também a sua estreia em Lisboa. Constantemente numa luta com ela própria e com o resto do mundo, o som de Kukla captura a não-conformidade de género da juventude ocidental actual, mantendo uma certa introspecção e fatalismo eslavo. Estilisticamente, KUKLA reúne uma certa semelhança com o turbo-folk, estilo de música servo desenvolvido no período de Milosevic, e com o R&B americano na era do Bush.

Depois dos concertos, a pista de dança do Musicbox recebe Dinamarca, DJ e produtor chileno a viver na Suécia, e Progressivu. Com a sua club music invadida pelos ritmos caribenhos e latinos, Dinamarca, fundador da vibrante editora STAYCORE, está na linha da frente de uma nova era na cultura de clube underground.

A Arte Sonora tem 2 bilhetes duplos para oferecer. Para te habilitares a ganhar um deles só tens que responder correctamente à seguinte pergunta e seres um dos seleccionados. Passatempo válido até 00h de dia 12 de Setembro de 2019.

EM QUE DATA SE VAI REALIZAR A EDIÇÃO DE 2020 DO FESTIVAL MIL?

PARTICIPA!

 

Verificação.