Passatempo Musicbox ENCERRADO: Temos bilhetes para o concerto de Wu Tiao Ren

Passatempo Musicbox ENCERRADO: Temos bilhetes para o concerto de Wu Tiao Ren

Redacção

Vencedores: Sónia Viveiros, Paulo Neto

Agradecemos a todos os que participaram. Os vencedores receberão um  email de confirmação.

—-

No dia 6 de Setembro, o colectivo chinês WU TIAO REN faz a sua estreia em Lisboa, data que íntegra a sua primeira digressão por Portugal, promovida pelo This Is My City.

O festival cultural de Macau This is My City – Global Creative Network (TIMC) vai levar a banda da China Continental Wu Tiao Ren numa digressão do norte ao sul de Portugal, que começou a 30 de agosto, e termina a 8 de setembro. Entre os vários locais onde a banda vai actuar, destaque-se a Casa da Música, no Porto, bem como o Musicbox, em Lisboa, e o Salão Brasil, em Coimbra.

Em 2008, três habitantes de Haifeng, um bairro da cidade de Shantou, na província de Guangdong, juntaram-se e formaram a banda Wu Tiao Ren. A estes viria a juntar-se um baterista e desde então este quarteto não parou de tocar. Amao e Renke lideram a banda e cantam no dialeto de Haifeng e em mandarim.
As suas composições versam sobre as vidas de marginais na China: um voyeur solteirão que passa horas a ver operárias a entrar e sair de fábricas, um ciclista que passeia um porco, um vendedor de divisas no mercado negro, um jovem revolucionário de Haifeng assassinado por Chiang Kai-shek em 1929. Marcado pela influência da ópera local e canções de pescadores, a sonoridade desta banda chinesa incorpora ainda gravações das ruas da cidade, buzinas de autocarros, ruídos de motorizadas e encenações de discussões entre vizinhos.

Para a digressão em Portugal, os Wu Tiao Ren prometem trazer alguns temas “inéditos”, nunca revelados ao público, juntamente com outros “já conhecidos”.

A Arte Sonora tem 2 bilhetes duplos para oferecer para o concerto que decorre no Musicbox em Lisboa no dia 6 de Setembro. Para te habilitares a ganhar um deles só tens que responder correctamente à seguinte pergunta e seres um dos seleccionados. Passatempo válido até 00h de dia 3 de Setembro de 2019.

EM QUE ANO FOI CRIADO O FESTIVAL THIS IS MY CITY?

PARTICIPA!

 

Verificação.