Passatempo Sabotage ENCERRADO: Temos bilhetes para o concerto de Sereias

Passatempo Sabotage ENCERRADO: Temos bilhetes para o concerto de Sereias

António Maurício

Vencedores: Nuno Dias, Eduardo Miguel da Costa Coelho, José luís Martins de Oliveira, Carlos Ramos

Agradecemos todas as participações, os vencedores receberão um email de confirmação.

O concerto acontece no próximo dia 5 de Dezembro, no Sabotage Club, em Lisboa. Participa no nosso passatempo até ao final do dia de 3 de Dezembro.

De certa forma, “O País a Arder” – com selo Lovers & Lollypops – é aquele elo de ligação (perdido) entre as gerações pós-25 de Abril e o novo milénio made in EU, de um “país” que foi forçado a crescer da mesma forma que o filho teve de tomar conta da família, nos tempos da outra senhora. Todo o álbum atravessa esses diálogos metafóricos, entre o niilismo, a tentativa de redenção, a ausência de comunicação e as consequências desse vácuo nos últimos 40 anos. Fala dos vícios e da herança pesada de um conjunto de costumes pavlovianos, deixados por uma espécie de “Laranja Mecânica” à Portuguesa. A psicanálise de um trauma nacional, que por vezes é regional e outras Europeu – sempre complexado em ser as três coisas, simultaneamente. Não só nas letras, mas também na música. Neste formato avantgarde, punk, free jazz e post-rock (não na aceção da etiqueta, mas no sentido literal de algo após o rock) que casa com essa mensagem, na erupção voluntária de sentidos, na liberdade da execução e na negação dessa mesma postura convencional. Uma (in)disciplina “zappliana” que nos leva para os territórios de This Heat, Pere Ubu ou The Fall.

Os Sereias são: António Pedro Ribeiro (voz), Arianna Casellas (voz), João Pires (bateria), Julius Gabriel (saxofone), Nils Meisel (sintetizadores), Sérgio Rocha (guitarra) e Tommy Luther Hughes (baixo), Celestino Monteiro (documentação) e Francisco Laranjeira (vídeo). Os concertos serão acompanhados pelo vídeo de Francisco Laranjeira, que usará imagens dos filmes “Porto Abril 1975”, “O 11 de Março de 1975” e “O 25 de Novembro depois…” de José Alves de Sousa, realizados nas ruas do Porto durante o PREC.

A Arte Sonora tem 4 bilhetes simples para oferecer para este concerto. Para te habilitares a ganhar um deles só tens que responder correctamente à seguinte pergunta e seres um dos seleccionados. Passatempo válido até 23h59 de dia 3 de Dezembro de 2019.

COMO SE CHAMA O BATERISTA (ACTUAL) DOS SEREIAS?

PARTICIPA!

 

Verificação.