Paul Gilbert Agarra Numa Guitarra Para Analisar Van Halen II, Nota a Nota

Paul Gilbert Agarra Numa Guitarra Para Analisar Van Halen II, Nota a Nota

Redacção

No mais recente episódio do podcast “Runnin’ With The Dweezil”, o filho de Frank Zappa convidou o guitarrista Paul Gilbert para, juntos, recordarem a vida e obra do desaparecido e mítico mestre Eddie Van Halen.

O guitarrista Dweezil Zappa, filho do lendário Frank Zappa, tem um podcast em parceria com a Premier Guitar dedicado a outro monstro das seis cordas, Edward Van Halen, no qual, a cada semana, convida um guitarrista diferente para abordar a vida e obra EVH.

No mais recente episódio, Zappa convidou o “shred master” Paul Gilbert, que explicou a influência que Eddie Van Halen exerceu na sua própria forma de tocar e falou, entre outros temas, sobre o seu último passatempo favorito: tocar as linhas vocais de David Lee Roth na guitarra. Aliás, na apresentação do seu pedal de distorção de assinatura com a JHS, estreado na NAMM 2020, o guitarrista já havia criado uma tremenda versão instrumental de “Runnin’ With the Devil”.

Recorde-se que o anfitrião conheceu EVH quando tinha 12 anos de idade e desde logo manifestou não só interesse pelo instrumento, como pelo próprio Van Halen, que haveria de lhe produzir o seu primeiro single, “My Mother Is A Space Cadet”, de 1982.

Para ouvires o episódio completo basta inscreveres-te aqui. Há mais episódios já disponíveis (no total serão 30). Uma parte das receitas geradas com o podcast vai beneficiar a Fundação Opus e a Feeding America.

EGITANA