Paul Gilbert Anuncia Novo Álbum e Partilha o Primeiro Single

Paul Gilbert Anuncia Novo Álbum e Partilha o Primeiro Single

Redacção

Paul Gilbert vai editar em Junho o seu 16º álbum de estúdio a solo, “Werewolves Of Portland”, e já apresentou o primeiro single, “Argument About Pie”.

Gravado no estúdio Opal em Portland com o co-produtor e engenheiro Kevin Hahn, o novo álbum álbum de Paul Gilbert tem data de edição prevista para 4 de Junho via The Players Club. O disco sucede a “Behold Electric Guitar”, trabalho de 2019.

O primeiro single chama-se “Argument About Pie” e vem acompanhado por um divertido vídeo animado, que já podes ver no final do artigo.

Questionado sobre o equipamento que usou para a gravação de “Werewolves Of Portland”, Paul Gilbert realçou as suas guitarras vintage, algumas das quais o fazem recordar tempos antigos: «Usei principalmente as minhas guitarras Ibanez Fireman. Ultimamente, também tenho coleccionado guitarras Ibanez vintage. Utilizei alguns modelos dos anos 70, 80, e 90 como a Ibanez Artist, Roadstar II e Ghostrider. Também modifiquei uma Epiphone Olympic dos anos 60. Costumava tocar essa nos primeiros tempos de Racer X, por isso foi divertido ter uma guitarra que me fazia lembrar o meu estilo inicial».

O novo álbum do antigo guitarrista dos Racer X e dos Mr. Big já pode ser pré-encomendado aqui.

1. Hello North Dakota; 2. My Goodness; 3. Werewolves Of Portland; 4. Professorship At The Leningrad Conservatory; 5. Argument About Pie; 6. Meaningful; 7. I Wanna Cry; 8. A Thunderous Ovation Shook The Colums; 9. Problem-Solving People; 10. (You Would Not Be Able To Handle) What I Handle Everyday

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA