Paul Gilbert Mostra Segundo Single de “Werewolves Of Portland”

Paul Gilbert Mostra Segundo Single de “Werewolves Of Portland”

Redacção

O guitarrista dos Mr. Big Paul Gilbert vai lançar o seu 16º álbum de estúdio a solo, “Werewolves Of Portland”, no dia 4 de Junho através da The Players Club. Já podes ouvir o segundo single do disco, “A Thunderous Ovation Shook The Columns”.

Com o confinamento a colocar o mundo em espera, Paul Gilbert decidiu, em vez de esperar por outros músicos, tocar ele próprio todos os instrumentos do seu novo álbum. «Demorei cerca de seis meses a pensar nisso, mas finalmente ocorreu-me que podia tocar todos os instrumentos. Sempre adorei tocar bateria e consigo tocar baixo e teclados suficientemente bem para fazer o trabalho», diz o guitarrista.

Sobre o primeiro single do álbum, “Argument About Pie”, apresentado no mês passado, Gilbert explica que a maioria dos seus títulos provêm das letras que escreve, e explica: «Até pus as letras nas notas do álbum, pelo que se pode ler enquanto se ouve a música. “Argument About Pie” é uma das minhas favoritas. Esta letra veio das minhas experiências de pré-confinamento. Em Portland, a loja de tartes era um lugar onde todos estavam felizes e em paz. Comer tarte parecia algo com que todos concordavam. Uma vez que a minha mente tem o hábito de procurar contrastes, comecei a pensar o que as pessoas poderiam ter contra comer tarte».

Gravado no estúdio Opal, em Portland, com o co-produtor e engenheiro Kevin Hahn, “Werewolves Of Portland” sucede a “Behold Electric Guitar“, de 2019, e vê Paul Gilbert, segundo diz o próprio, cada vez mais apaixonado pela música. «Não me tornei músico para gritar as minhas ideias, queixas, ou filosofias a ninguém. Adoro música por causa da música. Por isso, adoro o meu método de tentar revelar alguma música emocional. Isto funciona perfeitamente para mim e, espero, para os meus ouvintes».

Carrega no play para conferires “A Thunderous Ovation Shook The Columns”, o segundo single do álbum “Werewolves Of Portland”, que chega no próximo dia 4 de Junho.

EGITANA