Paul McCartney anuncia “McCartney III”

Paul McCartney anuncia “McCartney III”

Mariana Matos
Mary McCartney

“McCartney III” é o novo álbum de Paul McCartney e será lançado a 11 de Dezembro.

O novo álbum chegará na data que  comemora os 50 anos do lançamento de “McCartney”, o seu primeiro álbum a solo e também o primeiro da trilogia. Depois de “McCartney I” em 1970 e “McCartney II” em 1980,  “McCartney III” é o mais recente álbum a solo do antigo Beatle. O álbum é todo produzido e gravado pelo próprio, Paul McCartney fez questão de tocar todos os instrumentos presentes no disco.

McCartney não tinha planeado lançar um álbum em 2020, mas com o isolamento acabou a dar por si a criar novas peças musicais e a desenvolver outras já criadas. «Tinha algumas coisas nas quais fui trabalhando ao longo dos anos, mas o tempo passou e deixei-as a meio, então voltei ao que tinha», disse McCartney.

O músico refere que durante o isolamento, estava a viver na sua quinta com a família e ia «todos os dias ao estúdio». Assim, «cada dia que começava a gravar com um instrumento, escrevia uma canção e ia desenvolvendo tudo a partir daí”.

Já podes fazer o pre-order, aqui. Será ainda lançada uma edição limitada de “McCartney III” feita a partir de discos de vinil reciclados, pela Third Man Records.

Vê aqui o trailer do 18º álbum a solo de McCartney: