Paul Reed Smith Responde à Internet

Paul Reed Smith Responde à Internet

Nero

O fundador das PRS Guitars comentou a polémica do momento, em torno da assinatura de John Mayer, a PRS Silver Sky.

A polémica em torno da nova guitarra de assinatura de John Mayer na PRS está para durar. E, depois do guitarrista ter defendido a Silver Sky das acusações de esta ser uma cópia de uma Stratocaster com um headstock diferente, o próprio Paul Reed Smith (fundador da PRS Guitars) veio a público defender o modelo da controvérsia gerada na web.

Em conversa com a Guitar Interactive (ver o vídeo no player em baixo), o luthier afirmou que «todos têm opinião na internet até colocarem as mãos numa das guitarras [Silver Sky] e a sua opinião mudar». O construtor continua, dizendo que «82% dos comentários têm sido sido contrários. Mas isso está a mudar – o John fez um longo vídeo a explicar o seu pensamento sobre tudo isto e creio que ajudou. Quase todas as reviews das pessoas que já experimentaram o instrumento foram muito positivas».

Penso que fizemos um óptimo trabalho. As minhas encomendas dizem-me que iremos fazer muitas destas guitarras.

Seguindo uma velha máxima de marketing, Paul Reed Smith admitiu que tem «gostado de toda esta actividade. Demonstra enorme interesse no que se está a passar. E o John também está a adorar isso». Smith conclui dizendo que não está a tentar impedir que as pessoas tenham uma opinião, mas que as pessoas devem tocar primeiro na guitarra antes de a formular.