Pearl Jam, Embaixadores do Record Store Day 2019

Pearl Jam, Embaixadores do Record Store Day 2019

Nero

A organização do Record Store Day nomeou os Pearl Jam como embaixadores do evento anual que em 2019 terá lugar no dia 13 de Abril.

A organização do Record Store Day, evento cada vez mais mainstream, anunciou a sua enorme satisfação com a confirmação da veterana banda de Seattle como embaixadora da edição de 2019.

Afirma a organização do RSD: «Não podíamos estar mais felizes. E estamos felizes porque adoramos Pearl Jam, tal como facilmente duas gerações os adoram. Ou porque possuem 10 álbuns de estúdio, centenas de singulares edições ao vivo e bootlegs oficiais de concertos. ou porque em 2017 os vimos serem introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame».

Da parte dos Pearl Jam foi o guitarrista Mike McCready quem se pronunciou eloquentemente sobre o assunto, afirmando que os Pearl Jam sentem-se «honrados por serem o Embaixador do Record Store Day 2019. As lojas de discos independentes são extremamente importantes para mim e têm-no sido desde que tinhas os meus 12 anos de idade. Ainda antes de perceber a sua importância, havia um certo sentimento de “sonho tornado realidade” e de ser um país das maravilhas, com tanto para aprender aí… E ainda é assim».

O músico continua, quase lírico, exortando: «Apoiem cada loja independente que possam. São uma parte importante da sociedade. Saibam que se adoram música, esse é o local para a encontrar. Além disso, ajudam as pessoas que lá trabalham, o que também é importante. E, de certa forma, exige um certo esforço, terem que procurar algo que querem; terem que falar com pessoas. Tive que falar com pessoas para descobrir qual o disco de Aerosmith devia ouvir primeiro ou qualquer outra coisa naqueles tempos. É um local de aprendizagem. É um local de diversão. E é um local para descobrir nova música».

McCready termina com uma frase motivacional: «Celebrem o Record Store Day, mas tornem-no em Record Store Year». Ficamos à espera de confirmar de que outras formas os Pearl Jam se associarão a este evento e confirmaremos os lançamentos mais especiais em breve.

A banda liderada por Eddie Vedder visitou-nos no Verão passado e ofereceu-nos um concerto arrebatador. Lembra aqui!