Pearl Jam sobem ao palco… virtual

Pearl Jam sobem ao palco… virtual

Redacção

Dia 5 de Setembro, quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os Pearl Jam ‘sobem ao palco’ da Nugs.tv para transmitirem um concerto realizado em Seattle, em 2018. Serão 32 canções, oito das quais versões. Homenagens a Beatles ou White Stripes, entre outros.

A plataforma de concertos online Nugs.tv vai transmitir um concerto especial dos Pearl Jam de 2018 realizado no estádio Safeco Field, em Seattle, onde costuma jogar a lendária equipa de baseball Seattle Mariners.

O concerto, composto por 32 canções, oito das quais covers, contou com a participação da cantora Brandi Carlile. Entre as versões estão temas como “Comfortably Numb”, dos Pink Floyd ou “We’re Going to Be Friends”, dos The White Stripes,  esta apresentada pela primeira vez naquele dia.

A transmissão terá início à meia-noite de sábado e pode ser vista até ao dia 7 de Setembro. Os bilhetes custam 15€, havendo desconto (não especificado) para membros do Ten Club, o clube de fãs oficial da banda norte-americana. Agarra o teu bilhete aqui.

Os Pearl Jam lançaram o seu 11º álbum de estúdio, “Gigaton”, em finais de Março deste ano, sendo depois obrigados a adiar a digressão promocional norte-americana devido à pandemia de COVID-19.

Setlist do concerto do dia 8 Agosto de 2018:

Long Road
Release
Low Light
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
Corduroy
Go
Do the Evolution
Throw Your Hatred Down (Neil Young)
Mind Your Manners
Lightning Bolt
Given to Fly
All Those Yesterdays
Even Flow
Help Help (com introdução de “Help!”, dos Beatles)
Black
Setting Forth (Eddie Vedder a solo)
I Am a Patriot (Little Steven)
Porch

Encore 1:
We’re Going to Be Friends (The White Stripes)
Nothing as It Seems
Let Me Sleep
Breath
Again Today (participação de Brandi Carlile)
State of Love and Trust
Rearviewmirror

Encore 2:
Wasted Reprise
Better Man
Comfortably Numb (Pink Floyd)
Alive
I’ve Got a Feeling (Beatles)
Rockin’ in the Free World (Neil Young)
Yellow Ledbetter

Recorda aqui a passagem dos Pearl Jam pelo NOS Alive, em 2018, onde se fizeram acompanhar por Jack White para o tema “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young: