Morreu Pierce Fulton, Jovem DJ e Produtor

Morreu Pierce Fulton, Jovem DJ e Produtor

Diogo Catatão

Aos 28 anos, o produtor e DJ de música electrónica, Pierce Fulton morreu «após uma trágica luta com a sua saúde mental».

Segundo comunicado divulgado pelo irmão mais velho de Pierce, Griff Fulton, o produtor morreu na última quinta-feira, dia 29 de Abril. A causa da morte não foi divulgada, mas é dito pelo irmão do DJ norte-americano que este lutava contra problemas de sua saúde mental.

Pierce Fulton lançou o seu primeiro EP em 2011, na editora Cr2 Records. Em Março de 2014 lança outro EP, o “Runaway EP”, com o single “Runaway” a atingir o primeiro lugar da tabela de artistas em ascensão, da Billboard.

Lançou o seu primeiro álbum em 2014, com o nome de “Introducing Pierce Fulton”, colaborou com diversos artistas como Martin Garrix, Cash Cash, Eden e, em Agosto de 2020, lançou o seu terceiro e que acabou por ser o seu último álbum, “Keeping the Little Things”.

A família divulgou, também no comunicado, um email para que todas pessoas, sejam fãs ou não, se dirigirem a eles, seja para partilhar a sua música favorita de Fulton, enviar uma fotografia que tenham com o DJ ou apenas para mandar as condolências.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA